Comissões voltam a se reunir na Câmara de Ouro Preto

Vereadores na reunião de comissões após o recesso legislativoA Câmara Municipal de Ouro Preto retornou os trabalhos legislativos com a 16ª Reunião Conjunta das Comissões, realizada no Plenário da Casa, na última terça-feira (3). De acordo com o vereador Flávio Andrade (PV), o primeiro encontro dos vereadores neste segundo semestre foi bastante positivo. “Analisamos e aprovamos projetos de lei importantes e subvenções que a prefeitura propôs para algumas entidades do município”, informou o vereador.

O projeto de lei n° 40/10, que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção à Organização Cultural Ambiental/ OCA, foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes na reunião. “A OCA é uma organização cultural que trabalha com ensino de atividades circenses para as crianças do município. Com o projeto, a prefeitura vai destinar cerca de R$12.900 à iniciativa”, explicou Flávio Andrade.

As reuniões de comissões são abertas ao público e acontecem às terças-feiras, às 15h, no Plenário do Legislativo. A Câmara de Ouro Preto possui comissões permanentes e temporárias. Os membros são designados pelo presidente da Casa, após indicação dos líderes das bancadas e dos blocos permanentes. Durante a reunião de comissões, os vereadores fazem uma análise prévia dos projetos que serão votados no Plenário durante a sessão ordinária.

Anterior Trabalhos legislativos retornam com todo vigor na Câmara de Ouro Preto