Comitê Municipal de Direitos Humanos toma posse nesta terça

Comitê Municipal de Direitos Humanos toma posse nesta terça

Comitê Municipal de Direitos Humanos toma posse nesta terça

Câmara Municipal de Ouro Preto - Comitê Municipal de Direitos Humanos toma posse nesta terça

Comitê Municipal de Direitos Humanos toma posse nesta terça

Nesta terça-feira, 8, durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores, acontece a instalação do Comitê Municipal de Direitos Humanos. A ocasião servirá também para a posse dos membros do Comitê, criado a partir de um projeto de resolução de autoria do vereador Flávio Andrade (PV), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDH). Para o vereador, ao reunir representantes de diversos setores da sociedade, a luta pelo respeito e cumprimento dos direitos humanos em Ouro Preto ganhará mais força.

O Comitê de Ouro Preto será composto pelos três vereadores membros da CDH, Flavio Andrade, Leonardo Barbosa (PSDB) e Regina Braga (PTC). Também terão representação na instância o Executivo, Polícia Civil, Polícia Miliar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Federação das Associações de Moradores (Famop) e igrejas. No último dia 2, a Câmara de Vereadores realizou uma reunião prévia para tratar da instalação do Comitê. Nesta sexta-feira, os membros se reúnem para a elaboração de um regimento interno. Foram definidos dos eixos iniciais de trabalho: a avaliação das situação prisional de Ouro Preto e o acompanhamento das denúncias de violência policial.

Estiveram presentes na reunião do dia 2 os vereadores Flávio Andrade, Regina Braga e Wanderley Kuruzu, a inspetora da Polícia Civil Fátima de Almeida Pereira Ramos, Lúgera Ana da Silva, da Secretaria de Ação Social e Cidadania, padre César Eduardo de Assis, representando Padre Marcelo Moreira Santiago, titular no Comitê, o 1º sargento da Polícia Militar de Minas Gerais Braz Luiz de Azevedo, o advogado Rosalino da Cunha Gomes, da OAB e Adilson Ferreira Dias, representante das entidades religiosas evangélicas.

Foto: Reunião prévia, que discutiu a instalação do Comitê Municipal de Direitos Humanos

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 03/08/2006

Anterior CAC completa a emissão de mil carteiras de identidade

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.