Comitê Municipal de Direitos Humanos toma posse nesta terça

Comitê Municipal de Direitos Humanos toma posse nesta terça
Nesta terça-feira, 8, durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores, acontece a instalação do Comitê Municipal de Direitos Humanos. A ocasião servirá também para a posse dos membros do Comitê, criado a partir de um projeto de resolução de autoria do vereador Flávio Andrade (PV), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDH). Para o vereador, ao reunir representantes de diversos setores da sociedade, a luta pelo respeito e cumprimento dos direitos humanos em Ouro Preto ganhará mais força.
O Comitê de Ouro Preto será composto pelos três vereadores membros da CDH, Flavio Andrade, Leonardo Barbosa (PSDB) e Regina Braga (PTC). Também terão representação na instância o Executivo, Polícia Civil, Polícia Miliar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Federação das Associações de Moradores (Famop) e igrejas. No último dia 2, a Câmara de Vereadores realizou uma reunião prévia para tratar da instalação do Comitê. Nesta sexta-feira, os membros se reúnem para a elaboração de um regimento interno. Foram definidos dos eixos iniciais de trabalho: a avaliação das situação prisional de Ouro Preto e o acompanhamento das denúncias de violência policial.
Estiveram presentes na reunião do dia 2 os vereadores Flávio Andrade, Regina Braga e Wanderley Kuruzu, a inspetora da Polícia Civil Fátima de Almeida Pereira Ramos, Lúgera Ana da Silva, da Secretaria de Ação Social e Cidadania, padre César Eduardo de Assis, representando Padre Marcelo Moreira Santiago, titular no Comitê, o 1º sargento da Polícia Militar de Minas Gerais Braz Luiz de Azevedo, o advogado Rosalino da Cunha Gomes, da OAB e Adilson Ferreira Dias, representante das entidades religiosas evangélicas.
Foto: Reunião prévia, que discutiu a instalação do Comitê Municipal de Direitos Humanos
Publicado por: Assessoria de Comunicação em 03/08/2006