Comunidade de Coelhos pede apoio na Câmara

A comunidade de Coelhos, subdistrito de Amarantina, lotou o Plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto na reunião ordinária dessa quinta-feira (6). Os moradores foram pedir apoio aos vereadores na busca de soluções para melhorar a sinalização no acesso ao subdistrito, na Rodovia dos Inconfidentes, próximo ao km 63, local com alto índice de acidentes.

Segundo a presidente da Associação de Moradores de Coelhos, Solange Estevam Pereira, a rodovia corta a localidade e dá acesso a todas as demandas da comunidade. Nos últimos anos, estão acontecendo vários acidentes, inclusive com vítimas fatais. “Por isso, a comunidade veio à Câmara para pedir apoio a todos os vereadores para que encontrem, juntamente conosco, uma solução viável e rápida para a nossa comunidade”, explica.

O presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto, vereador Júlio Pimenta (PPS), acredita que é preciso o empenho de todos na busca de uma solução para o problema, seja melhorias na sinalização da estrada ou colocação de redutores próximo ao local. “A entrada de Coelhos é perigosa, o que tem provocado vários acidentes, inclusive fatais. A comunidade está alarmada porque a qualquer momento pode acontecer outro incidente. Com isso, estamos tomando decisões rápidas. Mas é uma deliberação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Dnit, porque é uma rodovia federal. O prefeito Angelo Oswaldo está empenhado e agora a Câmara também”, salienta.

Diante da urgência da situação, os vereadores já marcaram uma reunião com o superintendente do Dnit, Sebastião Donizete de Souza, já que se trata de uma rodovia federal, ou seja, de responsabilidade do órgão. A reunião será na próxima quarta-feira (12), em Belo Horizonte, com a presença dos vereadores e de representantes dos moradores de Coelhos. “Com a pressão da Câmara e do prefeito Angelo Oswaldo, temos  certeza que vamos conseguir de imediato uma solução, um obstáculo ou um redutor eletrônico para ser instalado naquele local e evitar acidentes futuros”, garante Júlio.

Anterior Câmara retorna com a Reuniões Ordinárias