Comunidade do Morro Santana reivindica obras do Orçamento Participativo

Comunidade do Morro Santana reivindica obras do Orçamento Participativo

Presidente da Câmara de Ouro Preto, Maurílio Zacarias, vereadora Regina Braga e Geraldo Calixto

Presidente da Câmara de Ouro Preto, Maurílio Zacarias, vereadora Regina Braga e Geraldo Calixto

Na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, realizada na última terça-feira (16), o Presidente da Associação de Moradores do Morro Santana, Geraldo Calixto Barbosa, utilizou a Tribuna Livre para reivindicar melhorias para o bairro.

De acordo com Calixto, ruas da localidade foram contempladas pelo Orçamento Participativo de 2009 e, até o momento, não entraram em obras.

Foram relatadas, também, necessidades do bairro, que vão desde o calçamento urbano à instalação de corrimão em sete ruas. As obras emergenciais concentram-se na Rua Santa Bárbara e na Travessa Serra da Brisa, “duas obras pequenas, contempladas com o recurso de R$84 mil do Orçamento Participativo de 2009, e que não foram providenciadas até hoje pelo município”, relatou Calixto. À frente da Associação desde 2007, Geraldo Calixto destacou, ainda, os problemas enfrentados pela Escola Municipal Professora Juventina Drummond. “As autoridades precisam ver de perto o que acontece naquele grupo quando está chovendo, está na eminência de desabamento”, revelou. A comunidade solicitou, igualmente, atenção para as ruas São Vicente, 16 de Junho, 13 de Julho, Santa Marta e São Geraldo, além de asfaltamento da rua 24 de Junho.

“Foram feitas várias promessas de obras para o bairro e nada aconteceu”, pontuou o Presidente da Câmara, vereador Maurílio Zacarias, que nomeou uma Comissão Especial para acompanhar o caso. “Diante das reclamações, formamos uma Comissão formada pelos vereadores Maurício Moreira – Paquinha (PR), Luiz Gonzaga (PR) e Léo Feijoada (PSDB), que são da região, para que possam apoiar o Presidente da Associação do Bairro, junto à comunidade e suas reivindicações”, informou Maurílio.

 

Anterior Vereadores Estudantes de Ouro Preto realizam primeira Reunião Ordinária

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.