Confira as ações do Escola Digital

Câmara Municipal de Ouro Preto - Confira as ações do Escola DigitalAs atividades do projeto Escola Digital estão a todo vapor nos telecentros de Santa Rita de Ouro Preto e no Núcleo de Apoio aos Toxicômanos e Alcoólatras de Ouro Preto (Nata), no bairro Alto da Cruz. Do mesmo modo, estão sendo ministrados cursos de informática para os alunos da Apae de Ouro Preto, nos três turnos de aulas durante o dia. O programa também funciona em todas as escolas da rede municipal na sede, com exceção da Escola Hélio Homem de Faria, uma vez que ainda está sem estrutura para atender aos cursos.

“É gratificante ver o interesse que os alunos têm com o projeto. Infelizmente, antes, as escolas não tinham a estrutura necessária para proporcionar oficinas desse tipo; e, agora, com a parceria entre a Câmara, Casa do Professor, CAC [Centro de Atendimento ao Cidadão] e Deti [Departamento de Tecnologia da Informação do Legislativo], o Escola Digital é possível. Para nós, monitores de turma, ministrar cada aula é um aprendizado diário e muito satisfatório”, destaca Ana Laura Grapiuna, aluna da Ufop e uma das monitoras da iniciativa.

O Escola Digital é um projeto da Câmara Municipal de Ouro Preto, coordenado pelo CAC e pelo Deti, em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Ouro Preto e a Casa do Professor. Além de reativar os laboratórios de informática das escolas municipais e dos telecentros comunitários, o projeto conta com monitores capacitados para lecionarem aulas sobre manuseio de computadores, navegação e pesquisa na internet, uso de equipamentos, programação, edição de texto, gravação e edição de programas.

Anterior Prefeitura realiza prestação de contas no Plenário da Câmara