Confira o que foi discutido na 29ª Reunião Ordinária da CMOP

Câmara Municipal de Ouro Preto - Confira o que foi discutido na 29ª Reunião Ordinária da CMOP

Confira o que foi discutido na 29ª Reunião Ordinária da CMOP

Nessa terça-feira (23/05), foi realizada a 29ª reunião ordinária da Câmara de Ouro Preto.

A reunião, contou com duas participações na Tribuna Livre, onde foram apresentados: o Projeto de Festival de Turismo e Cultura de Ouro Preto, exposto pelo Sr. Márcio Abdo de Freitas; e a Campanha “Maio Roxo”, exposta pela Sra. Elisabeth Aparecida dos Santos.

Além da Tribuna Livre, os vereadores discutiram sobre importantes demandas municipais e fizeram diversas solicitações ao Executivo, confira:

Indicações:

Vereador Alessandro Sandrinho (Republicanos): A ser encaminhada ao Executivo, bem como a Ouro Luz, solicitando a instalação de braços de luminárias para os postes que estão sem iluminação, na Avenida Farmacêutico Duilhio Passos (Nº 159/2023).

Vereador Luiz Gonzaga (PL): A ser encaminhada ao Executivo, solicitando providências para a execução de dois obstáculos para a rua Rodrigo Silva, em frente ao nº 71 e ao nº 113, em Bocaina (Nº 160/2023).

Vereador Alex Brito (Cidadania): A ser encaminhada ao Executivo e à empresa Saneouro, para que as mesmas providenciem melhorias para as ruas que estão sem as devidas infraestruturas (Nº161/2023).

Vereador Matheus Pacheco (PV): A ser encaminhada ao Executivo, solicitando esforços para ofertar cursos profissionalizantes de carpintaria, serralheria, pedreiro e afins, considerando a carência de profissionais dessas áreas na cidade (Nº 163/2023).

Representações:

Vereador Naércio Ferreira (Republicanos): A ser encaminhada ao Exmo. Sr. Deputado Thiago Cota, solicitando a realização de uma Audiência Pública em Ouro Preto, para tratar sobre o asfaltamento da MG-030 (Nº116/2023).

Vereadora Lílian França (PDT): A ser encaminhada à Agência Cemig Ouro Preto, ao Prefeito Municipal, ao Deputado Estadual Alencar da Silveira, à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, à Secretaria de Obras e Urbanismo, ao Conselho Municipal de Politicas Urbanas-COMPURB, solicitando informações acerca da falta de iluminação pública na Rua do Coelho (bairro Metalúrgico, em Cachoeira do Campo) (Nº117/2023).

Vereador Júlio Gori (PSC): A ser encaminhada à empresa Tecnosonda S/A. Apoio às celebrações em honra ao Divino Espírito Santo e São Bartolomeu (Nº118/2023).

Vereador Renato Zoroastro (MDB): À ser encaminhada à empresa Ouro Preto Luz, solicitando melhorias para o bairro São Cristóvão (Nº119/2023).

Requerimentos:

Vereador Kuruzu (PT): Requer a realização de Reunião Especial da CMOP, para apresentação de proposta do processo de revisão do Plano Diretor (Nº156/2023).

Vereadora Lílian França (PDT): À ser encaminhado para: Secretaria de Saúde; UPA Dom Orione; Unidade Básica de Saúde de Cachoeira do Campo; Prefeito Municipal; Hospital Santa Casa Misericórdia; Secretaria de Planejamento e Gestão; Conselho Municipal da Criança e do Adolescente; Conselho Municipal de Políticas Urbanas; e Conselho Municipal de Saúde. Solicitando informações acerca da falta de pediatras na UPA Dom Orione e na Unidade Básica de Saúde de Cachoeira do Campo (Nº158/2023).

Vereador Júlio Gori (PSC): Arrecadação do CFEM? Ano 2022 – Requer Audiência Pública de prestação de contas da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, referente a 3º quadrimestre de 2022 (Nº159/2023).

Vereador Vantuir Silva (PSDB): Requer informações ao Sr. Yuri Borges Assunção, secretário de Governo, a fim de que este informe à CMOP, como está o processo de compra de materiais de sinalização de trânsito, tais como: placas, baliza, tinta para realizar a pintura de faixas de pedestres e quebra-molas. E se haverá a contratação de alguma empresa especializada para executar tais serviços (Nº160/2023).

Vereador Renato Zoroastro (MDB): À ser encaminhado ao Executivo, sobre o cumprimento da lei nº: 513-2009 (Nº 161/2023).

Para conferir as reuniões ordinárias na íntegra, acesse o canal da Câmara no YouTube. Para mais informações e notícias sobre as atividades da Casa Legislativa, acesse o site cmop.mg.gov.br.

Anterior Câmara de Ouro Preto realiza audiência pública