Câmara Municipal de Ouro Preto - Confira o que foi discutido na 30ª Reunião Ordinária da CMOP, realizada nessa quinta-feira (25/05)

Nessa terça-feira (25/05), foi realizada a 30ª reunião ordinária da Câmara de Ouro Preto.

Diversas pautas de melhorias para Ouro Preto foram discutidas, confira abaixo as solicitações que os vereadores fizeram ao Executivo:

Indicações:

Vereador Reginaldo do Tavico (Republicanos): A ser encaminhada ao Executivo municipal,  solicitando quebra molas no subdistrito de Bandeiras e Santo Antônio de Bandeira (Nº 162/2023).

Vereador Júlio Gori (PSC): A ser encaminhada ao Executivo municipal, indicando a roçagem e limpeza das canaletas, nas margens da via de acesso entre o distrito de Cachoeira do Campo e o distrito de Glaura (Nº 164/2023).

Vereadora Lilian França (PDT): A ser encaminhada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de Saúde, Secretaria de Estado de Saúde, Prefeito Municipal, Deputado Estadual Alencar da Silveira, Conselho Municipal de Políticas Urbanas, Vero Internet Ouro Preto, Valenet, Conecta Minas Telecom-CMT, Interouro, solicitando que seja criado uma parceria para ser instalado pontos de internet gratuita aos pacientes e acompanhantes do Hospital Santa Casa da Misericórdia (Nº 166/2023).

Vereador Renato Zoroastro (MDB): A ser encaminhada ao Executivo municipal, solicitando ações para os produtores rurais em nosso município (Nº 167/2023).

Vereador Vander Leitoa (Solidariedade): A ser encaminhada ao Executivo municipal, solicitando limpeza e capina do Rio Água Suja , no bairro Tabuleiro no distrito de Antônio Pereira (Nº 167/2023).

Representações:

Vereadora Lilian França (PDT): A ser encaminhada à Secretária de Obras e Urbanismo, Prefeito municipal, Conselho Municipal de Políticas Urbanas, solicitando informações acerca da capina na Rua do Fundão e na Rua Chico Rei em Ouro Preto (Nº 121/2023).

Requerimentos:

Vereador Naércio Ferreira (Republicanos) : A ser encaminhado ao Sr. Leandro Leonardo, Secretário Municipal de Saúde, solicitando que o mesmo compareça a essa Casa Legislativa para alguns esclarecimentos sobre o piso salarial dos Enfermeiros e dos Técnicos de Enfermagem (Nº 157/2023).

Vereador Luciano Barbosa(MDB): Requer informações acerca dos valores deixados pela última gestão municipal (Nº162/2023).

Vereador Júlio Gori (PSC): A ser encaminhado ao Executivo municipal, solicitando informações sobre o serviço de revisão nas grades de escoamento de água pluvial na Avenida Juscelino Kubitschek no Bairro Bauxita (Nº 163/2023).

Vereador Renato Zoroastro (MDB): A ser encaminhado ao Executivo municipal, solicitando informações sobre o transporte do jogos escolares 2023 (Nº 164/2023).

Vereadora Lilian França (PDT): A ser encaminhado à Secretaria de Obras e Urbanismo, Secretaria De Segurança E Trânsito, Prefeito Municipal e ao Conselho de Políticas Urbanas-Compurb, solicitando informações acerca da falta do serviço de patrolamento na Mata dos Palmitos em Santa Rita de Ouro Preto (Nº 165/2023).

Vereador Matheus Pacheco (PV): A ser encaminhado ao Departamento de Limpeza Urbana do município de Ouro Preto solicitando informações em relação ao quantitativo de containers disponíveis dentro da prefeitura (Nº 166/2023).

Projetos aprovados em 1ª discussão:

Projeto de Lei Ordinária – (Nº 449/2022): Institui o Programa de Saúde Ocular para alunos da rede municipal de ensino e dá outras providências (Vereador Naércio Ferreira- Republicanos).

Para conferir as reuniões ordinárias na íntegra, acesse o canal da Câmara no YouTube. Para mais informações e notícias sobre as atividades da Casa Legislativa, acesse o site cmop.mg.gov.br.

Anterior Programa Câmara Itinerante será realizado em Amarantina