Câmara Municipal de Ouro Preto - Conservação de vias públicas e sinalização continua em pauta na Câmara MunicipalDurante a 84ª Reunião Ordinária de 2021, realizada nesta terça-feira (07), foram aprovados diversos documentos solicitando reparos, melhorias estruturais e sinalização em diversas vias do Município.

A Indicação Nº 634/2021, de autoria do vereador Reginaldo do Tavico (Republicanos), solicita providências à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Obras para a execução emergencial de uma operação de tapa buracos na rua Conselheiro Quintiliano, no Bairro das Lages, uma vez que que os buracos existentes no local estão danificando os veículos e aumentando o risco de acidentes.

Tendo em vista a situação do trânsito próximo à Cooperouro e ao supermercado BH, a Indicação Nº 637/2021, de autoria do vereador Matheus Pacheco (PV), solicita à Secretaria Municipal de Defesa Social, através da OuroTran, para que sejam tomadas providências urgentes em relação a sinalização  no local, de modo a evitar transtornos e possíveis acidentes.

De modo a atender à solicitação dos moradores, a Indicação Nº 639/2021, de autoria do vereador Zé do Binga (PV) e encaminhada à Secretaria de Obras e Urbanismo, requisita  a  construção de muro de contenção na Avenida Lima Júnior, com acesso à rua Rodrigo Silva, à qual também necessita de reparos no corrimão, uma vez que as fortes chuvas danificaram o local, ocasionando risco de deslizamentos, insegurança e desconforto aos transeuntes.

No mesmo sentido, o Requerimento Nº 527/2021, também de autoria do vereador Matheus Pacheco e igualmente encaminhado à Ourotran, requer a realização de uma reunião conjunta com a Delegacia de Polícia Civil no intuito de buscar soluções para o trânsito da Rua Alfa no bairro Bauxita que está sobrecarregado no período da manhã e tarde devido a vistoria veicular na delegacia.

Objetivando garantir melhores condições de tráfego na região, a Representação Nº 421/2021, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC), solicita ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais  (DER-MG) o  alargamento da MG 129, bem como a sinalização e a construção de um trevo de acesso ao Distrito de Antônio Pereira.

Conforme o vereador, o distrito convive com um alto risco de acidentes automobilísticos por conta da precariedade dos acessos, assim como pela falta de sinalização adequada no centro urbano. Assim, como a rodovia estadual corta o distrito, gerando um fluxo diário e intenso de veículos que circulam no local, é necessário a duplicação e construção do trevo e as devidas sinalizações, visando a proteção e a preservação das vidas dos condutores e passageiros.

Considerando as reclamações dos moradores que utilizam a via diariamente, o Requerimento Nº 528/2021, de autoria do vereador Renato Zoroastro (MDB) e encaminhado à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicita informações sobre as obras na estrada que dá acesso aos distritos de Lavras Novas, Santo Antônio do Salto e ao subdistrito da Chapada, uma vez que, desde o início das obras, parte da estrada, principalmente entre o trevo da MG-129, que dá acesso aos distritos, se encontra em péssimas condições de tráfego.

A Representação Nº 420/2021, de autoria do vereador Matheus Pacheco, solicita que a Saneouro refaça  o calçamento da Rua do Campo, no distrito de Lavras Novas.

Já a Indicação Nº 636/2021, de autoria do vereador Alessandro Sandrinho (Republicanos), solicita à Secretaria Municipal competente a possibilidade de melhorias no calçamento da rua Santa Rita, no bairro Alto da Cruz.

Anterior CONVITE- Câmara entregará Moção de Aplauso