Crescimento da cidade e geração de empregos são debatidos durante Audiência sobre a LOA 2009

Crescimento da cidade e geração de empregos são debatidos durante Audiência sobre a LOA 2009

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

 

AudiênciaNa Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (15), sobre a LOA – Lei Orçamentária para 2009, o debate girou em torno da geração de empregos, do abastecimento de água e do crescimento do município devido à expansão da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

 

A Prefeitura Municipal teve até o dia 30 de setembro para enviar à Câmara, o Projeto de Lei 59/08, o qual contém a Proposta Orçamentária de Ouro Preto para 2009 e que prevê arrecadação de 178,5 milhões de reais. O Legislativo Municipal poderá apresentar emendas ao texto, até a próxima semana, e o Projeto terá que ser votado até o dia 30 de novembro.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Huaman Xavier Pinto Coelho, o Orçamento para o ano que vem terá como prioridade a melhoria do sistema de água e esgoto no município, a geração de empregos, devido à implantação da Delphi, no distrito de Cachoeira do Campo, e a política habitacional.

O vereador Flávio Andrade (PV) adiantou que proporá emenda ao Projeto para que a verba destinada às obras do Orçamento Participativo passe de 3 para 4 milhões de reais. “Os vereadores não podem aumentar o orçamento, mas podem propor o remanejamento de valores”, informou Flávio.

PúblicoParticiparam da Audiência Pública, secretários municipais, membros do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Ouro Preto (Sindsfop), presidentes de Associações de Moradores, o vereador Wanderley Kuruzu (PT) e o vereador Flávio Andrade (PV), o qual propôs e presidiu a sessão.

O Projeto 59/2008 está disponível para download na página principal do site da Câmara de Ouro Preto.

 

Foto 1 – Da esquerda para a direita: o vereador Flávio Andrade e o secretário municipal de Fazenda, Huaman Xavier.

Foto 2 – Público presente no plenário da Câmara.

Anterior Comissão de Direitos Humanos da Câmara recebe denúncia durante reunião ordinária

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.