Curso de Informática para alunos

Projeto Vereador Estudante oferecerá curso de informática

Câmara Municipal de Ouro Preto - Curso de Informática para alunos

Projeto Vereador Estudante oferecerá curso de informática

Em 2007 o Vereador Estudante oferecerá um curso de informática aos alunos das escolas participantes do projeto. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Ouro Preto, que promove o Vereador Estudante, e a ONG Contato – Centro de Referência da Juventude. A partir do dia 6 de agosto, 45 alunos das escolas Padre Carmélio, Isaura Mendes, Tomás Antônio Gonzaga, Estadual de Ouro Preto (antigo Polivalente), Monsenhor João Castilho Barbosa, Simão Lacerda, Dom Velloso e Juventina Drummond começam a frequentar aulas de informática no Telecentro Comunitário Contato Ouro Preto, na Casa do Folclore, Antônio Dias. “No curso os jovens receberão noções básicas de informática – sistema operacional Linux Kurumim, editor de textos e Internet”, explica Leonardo Flores, coordenador da ONG Contato-Ouro Preto.

No ano passado a falta de capacitação profissional foi apontada pelos participantes do Vereador Estudante como um dos maiores obstáculos ao ingresso da juventude ouropretana no mercado de trabalho. Até o final do ano o Vereador Estudante pretende levar cerca de 100 alunos das escolas do Município às aulas de informática nos Telecentros. Já está programada uma extensão da iniciativa para os distritos, visto que num primeiro momento apenas escolas da sede serão atendidas. “Começamos agora com um projeto piloto. O nosso objetivo é incluir jovens de todas as escolas participantes do Vereador Estudante da sede e dos distritos nos cursos de informática”, afirma Leonardo Flores.

O Vereador Estudante é uma iniciativa do Legislativo ouropretano que trabalha com o incentivo à participação dos jovens na vida pública do município. O projeto conta com a participação de 24 escolas de ensino fundamental de Ouro Preto que contam com mais de 5 mil alunos. No dia 8 de julho 48 alunos das escolas de ensino fundamental do município foram empossados como vereadores da Câmara Estudante, Legislatura 2007-2008.

O desenvolvimento sustentável, conceito que trabalha a aliança entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental, será o tema condutor das ações do projeto esse ano. A partir das próximas semanas os vereadores estudantes começam a participar de palestras e debates sobre o assunto nas escolas do Município. Esse ano as atividades do Vereador Estudante envolverão cerca de 5.500 jovens.

Foto: Curso será oferecido no Telecentro Contato

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 02/08/2007

Anterior Em agosto CAC-Móvel leva expedição de identidades a todos os distritos