Curso preparatório reúne vereadores estudantes neste sábado

Neste sábado, 24 de junho, os vinte e cinco alunos de escolas de Ouro Preto eleitos para a segunda edição do projeto “Vereador Estudante” participam de sua primeira atividade como parlamentares mirins. Em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e com a Secretaria Municipal de Educação, a Câmara reunirá os vereadores estudantes para curso um preparatório sobre as atribuições do Poder Legislativo. “O objetivo do curso é oferecer aos componentes da Câmara Estudante uma formação que viabilize sua atuação durante o mandato”, explicou o coordenador do projeto, Marcos Alcântara.

Entre os assuntos a serem abordados durante as atividades estão as características dos Legislativos municipal, estadual e federal. Na ocasião também um passeio por Ouro Preto apresentará aos vereadores estudantes dos distritos os locais que marcaram a história política da sede do município.

No dia 8 de julho os vereadores estudantes tomam posse numa cerimônia que contará com a participação de grupos políticos e culturais da juventude de várias cidades da Região dos Inconfidentes.

A programação do projeto “Vereador Estudante” neste sábado acontece no Plenário da Câmara Municipal e vai das 8 às 14 horas.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 21/06/2006

Anterior Abertas as inscrições para concurso de redação do projeto “Vereador Estudante”