Câmara Municipal de Ouro Preto - Dia Internacional da Mulher: Câmara Municipal inaugura galeria “Mulheres do Poder Legislativo”Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (08), a Câmara Municipal de Ouro Preto inaugurou a Galeria “Mulheres do Poder Legislativo”, para homenagear as mulheres que foram eleitas para representar a população ouropretana como vereadoras no Legislativo Municipal.

Segundo a ex-vereadora e atual vice-prefeita de Ouro Preto, Maria Regina Braga, homenageada na ocasião, a galeria é muito importante para valorizar as mulheres que já passaram pela Casa Legislativa. “Foram vinte anos nesta Casa Legislativa. Não foi fácil chegar aqui, se fosse fácil teríamos muito mais fotos nessa galeria. São sete, apenas, porque é difícil. Hoje ocupo o segundo cargo mais importante do município. Que isso sirva de exemplo para as fortes e guerreiras mulheres de Ouro Preto”, disse.

A ex-vereadora, e também homenageada, Maria José Leandro Ibrahim, disse que sua experiência como vereadora foi única.“Foi muito gratificante, uma experiência muito bacana que eu tive. Gostaria de deixar um abraço para todas as mulheres que aqui se encontram e para todos os vereadores que nos apoiaram para termos essa galeria aqui na Câmara, para lembrarmos que fomos vereadoras”, apontou.

O vereador Alessandro Sandrinho (Republicanos), na condição de vice-presidente da Casa Legislativa, ressaltou a dificuldade enfrentada pelas homenageadas, como vereadoras e como mulheres. “Vocês foram exemplo, e continuam dando exemplo a todas ouro-pretanas. Vocês foram um grande exemplo nesta Casa, autoras de leis e continuam dando exemplo perante à sociedade. Então é com muito prazer, um orgulho muito grande ter vocês aqui, nessa data tão especial”, falou.

Homenageadas

• Lilian França
  • Solange Pereira
  • Regina Braga