Dia Mundial da Saúde Mental será tema da Tribuna Livre nesta quinta-feira (10)

Câmara Municipal de Ouro Preto - Dia Mundial da Saúde Mental será tema da Tribuna Livre nesta quinta-feira (10)Para marcar o Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado nesta quinta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Ouro Preto irá receber a equipe da Coordenação Colegiada de Saúde Mental do município para falar sobre o assunto e também para lançar o 7º Congresso Brasileiro de Saúde Mental. Eles farão uso da Tribuna Livre durante a Reunião Ordinária, que terá início às 9h, no Plenário do Legislativo.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Saúde Mental vai além da ausência de doenças psicossomáticas e se caracteriza por um bem-estar em que o indivíduo reconhece suas capacidades e limitações e consegue perceber o seu papel social, tornando-se agente de sua própria história.

O Dia Mundial da Saúde Mental é um momento para reflexões sobre os problemas que ainda se fazem presentes na realidade do diagnóstico e tratamento de transtornos mentais e para fomentar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao tema.

Anterior Câmara de Ouro Preto realiza segunda prestação de contas de 2019