Diretor de Trânsito de Ouro Preto participa de reunião da Câmara

Vitor

Atendendo ao requerimento 30/08, de autoria da vereadora Maria José Leandro (PDT), o Diretor do Departamento de Trânsito e Transportes de Ouro Preto, Vitor Magalhães, participou da 11ª Reunião Ordinária da Câmara, na última quinta-feira (13). Fazendo uso do espaço da “Tribuna Livre”, Vitor falou sobre o trabalho que tem realizado à frente do Departamento.

Segundo o Diretor de Trânsito, a rua São José, desde dezembro do ano passado, possui áreas em que se pode estacionar das 18 às 9 horas da manhã; outras, em que se pode apenas parar e, áreas menores, nas quais não se pode parar, nem estacionar. Como alternativa, está sendo estudada, junto à Feop, a criação de estacionamento próximo ao Centro de Convenções. Vitor informou, ainda, que a volta do estacionamento rotativo no centro, está sendo analisada pelo Departamento Jurídico da Prefeitura.

Devido ao acidente ocorrido, no dia 10 de março, na rua Senador Rocha Lagoa, foi proposto, em uma primeira reunião do Departamento de Trânsito com o Ministério Público, que o horário para carga e descarga no centro histórico seja de 6 às 9 h e de 18 às 22h, de segunda-feira a sexta-feira. No dia 4 do próximo mês, essa proposta será novamente debatida pelas duas instituições.

Questionado pela vereadora Maria José Leandro acerca das mudanças no trânsito do bairro do Pilar, Vitor Magalhães afirmou que elas não são definitivas e que sugestões estão sendo aceitas pelo telefone do Departamento de Trânsito e Transportes, 3559-3238.

Homenagem a cidadãos de Ouro Preto

Ainda durante a 11ª reunião ordinária da Câmara, foram entregues as seguintes moções de aplauso:

Moção nº 02/05, a pedido do vereador Júlio Pimenta (PPS), a alguns departamentos da Prefeitura de Ouro Preto, pela organização de preparativos para o carnaval 2005.

Moção nº 16/07, ao delegado Dr. Antônio Mendes Loureiro, a pedido do presidente da Câmara, Maurílio Zacarias (PMDB), pelos relevantes serviços prestados durante os 14 anos em que esteve à frente da 26ª Delegacia Regional de Segurança Pública, na qual está incluída a 28ª Delegacia Seccional de Ouro Preto.

Moção nº 40/07, a Flaviano Eudóxio de Carvalho, também de autoria do vereador Maurílio Zacarias, pelas vitórias que o ciclista vem conquistando em competições nacionais e internacionais.

Maurilio

Bartola e Maria Jose

Mateus

KuruzuFlavio