Distrito de Amarantina recebe sexta edição da Câmara Itinerante

Câmara Municipal de Ouro Preto - Distrito de Amarantina recebe sexta edição da Câmara Itinerante
Nesta terça-feira (31), o distrito de Amarantina recebeu a sexta edição da Câmara Itinerante. Na ocasião, a população local teve acesso a diversos serviços gratuitos e ainda puderam participar da Reunião Ordinária e apresentar demandas aos vereadores.

Um dos serviços prestados pela Câmara Itinerante é a doação de cabelos para a montagem de perucas, destinadas a pessoas em tratamento de câncer ou problemas de queda de cabelo, realizado pelo Projeto Fios da Solidariedade da Universidade Federal de Ouro Preto. Uma das doadoras desta edição foi Lavinia Sacramento, que fez a sua contribuição e falou sobre a importância do Projeto. “O cabelo é muito importante para o autocuidado, e o autocuidado afeta toda nossa vida, então eu acho que doar o cabelo é contribuir para que alguém aumente sua autoestima”, disse.

Conforme a vereadora e moradora do distrito Lilian França (PDT), tendo em vista o tamanho territorial do município, os serviços prestados pelo programa, bem como a participação dos parlamentares, são essenciais para a população dos distritos. “Para nós vereadores é um prazer muito grande. Esse é um benefício que a gente traz com muito orgulho”, destacou.

Segundo Guilherme Augusto, jovem morador de Amarantina, a participação dos vereadores e a realização da Reunião Ordinária no distrito é muito importante para fomentar a aproximação entre a população e o Legislativo. “Acho bom os vereadores virem aqui para poder conhecer o lugar, ver que são pessoas do bem e também para que os jovens da escola possam aprender mais sobre política”, ressaltou.

Para Franciele Ambires, os serviços prestados na Câmara Itinerante também ajudam a identificar as demandas dos distritos. “Eu acho importante a Delegacia da Mulher, pois algumas pessoas não conseguem denunciar, não têm a coragem e a capacidade de ir na Sede e ter o entendimento disso. Então, esse projeto pode fazer a gente se aproximar cada vez mais dos nossos direitos”, apontou.

Reunião Ordinária
Durante o evento, a 32ª Reunião Ordinária de 2022 ocorreu no local, na qual foram aprovados documentos solicitando melhorias para Amarantina.

A Indicação Nº 192/2022, de autoria da vereadora Lilian França, solicita que a Secretaria Municipal de Obras providencie a pavimentação asfáltica de todas as vias de Amarantina que as não possuí, em especial as Rua Santa Efigênia, Rua do Barreiro e Rua Benedito Gonçalves Xavier.

E a Representação Nº 157/2022, também de autoria da vereadora Lilian, solicita que a empresa Saneouro estude a  possibilidade de rever a estrutura do sistema de esgoto de Amarantina, em especial na Rua Santo Antônio do Leite, perto do Campo Veterano.

FOTOS: https://photos.app.goo.gl/725rP2WaAnQYNooE6

Anterior CONVITE- 13ª Audiência Pública de 2022