Distrito de Miguel Burnier recebe programa Câmara Itinerante

Câmara Municipal de Ouro Preto - Distrito de Miguel Burnier recebe programa Câmara Itinerante

Distrito de Miguel Burnier recebe programa Câmara Itinerante

Nesta terça-feira (18), o distrito de Miguel Burnier recebeu o programa Câmara Itinerante. Na ocasião, a população local teve acesso a diversos serviços gratuitos e ainda puderam participar da Reunião Ordinária e apresentar demandas aos vereadores.

Na ocasião foram ofertados diversos serviços para a população, como  área de lazer infantil, serviços do Procon, Delegacia da Mulher, atendimentos socioassistenciais, ouvidoria, alistamento militar, atendimentos de saúde, agendamento para a confecção carteiras de identidade, confecção de carteira de trabalho digital, corte de cabelo, atendimento à deficientes e optometria, além de atividades realizadas por Projetos de Extensão da UFOP.

Reunião Ordinária

Durante o evento, a 67ª Reunião Ordinária de 2022 ocorreu no local, na qual foram aprovados documentos solicitando melhorias para Miguel Burnier. Ainda durante a Reunião, o Secretário de Governo Yuri Borges esteve presente, representando o Executivo, para prestar esclarecimentos sobre a retirada da Saneouro.

Em vista do Requerimento Nº 340/2022, de autoria conjunta de todos vereadores, que decidia que apenas as proposições de autoria dos parlamentares fossem pautadas durante as Reuniões Ordinárias, a Prefeitura Municipal enviou um representante, conforme solicitado no documento, para emitir a resposta do Executivo sobre a questão.

Na ocasião, o Secretário de Governo explicou o cronograma da Prefeitura em relação ao contrato de concessão e disse que o Executivo solicitará a rescisão do contrato da Saneouro.

Documentos

• Indicação Nº 396/2022, de autoria do vereador Reginaldo do Tavico (Republicanos) e encaminhada ao Prefeito Municipal, junto a Secretaria Municipal de Obras, solicita que estude a possibilidade de ativar novamente a estrada que liga Miguel Burnier ao Agrivis e Morro do Gabriel.
  • Indicação Nº 397/2022, de autoria do vereador  Naércio Ferreira (Republicanos), e encaminhada à Secretaria de Obras, aos cuidados do Secretário Antônio Simões Neto, solicita um estudo de reforma e melhorias da Pracinha do Posto de Saúde, na Rua Manoel Gonçalves S/N no distrito de Miguel Burnier.
  • Representação Nº 293/2022, de autoria da vereadora Lílian França (PDT) e enviada ao Conselho Municipal de Saneamento (COMUSA), Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e Executivo, solicita informações acerca da possibilidade de um estudo das águas do distrito de Miguel Burnier.
  • Requerimento Nº 351/2022, de autoria do vereador Naércio Ferreira, encaminhado à Secretaria de Obras, solicita a previsão dos serviços de calçamento da Rua João Gonçalves (Rua da Linha da Estação Ferroviária) e da Reforma do Posto de Correios no distrito de Miguel Burnier.
  • Requerimento Nº 352/2022, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC), requer cópia do Cronograma das obras de pavimentação e recapeamento asfáltico nas vias do Município.
  • Requerimento Nº 353/2022, de autoria da vereadora Lílian França, requer informações do Executivo, Secretaria de Obras, Conselho Municipal de Políticas Urbanas (COMPURB), Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação (CME), Secretaria de Cultura e Turismo e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), sobre a pavimentação em Miguel Burnier, com ênfase no centro do distrito, iluminação pública e reforma do telhado da Escola Municipal Monsenhor Rafael e Capela de Nossa Senhora da Conceição do Chiqueiro dos Alemães.
Anterior Legislativo realiza cerimônia de entrega das Comendas de Mérito Desportivo e Mérito Educacional