Distrito de Santo Antônio do Leite recebe programa Câmara Itinerante

12ª CI

Distrito de Santo Antônio do Leite recebe programa Câmara Itinerante

Nesta terça-feira (08), o distrito de Santo Antônio do Leite recebeu o programa Câmara Itinerante. Na ocasião, a população local teve acesso a diversos serviços gratuitos e ainda puderam participar da Reunião Ordinária e apresentar demandas aos vereadores.

Foram ofertados diversos serviços para a população, como  área de lazer infantil, serviços do Procon, Delegacia da Mulher, atendimentos socioassistenciais, ouvidoria, alistamento militar, atendimentos de saúde, agendamento para a confecção de carteiras de identidade, confecção de carteira de trabalho digital, corte de cabelo, doação de perucas e lenços, atendimento à deficientes e optometria, além de atividades realizadas por Projetos de Extensão da UFOP.

Elizabeth Aparecida Santos, uma das parceiras do Programa, falou sobre como o serviço de cortes de cabelo e a doação de perucas e lenços ajudam na autoestima da população dos distritos. “É muito gratificante a gente trazer autoestima para as pessoas que precisam e principalmente usar nosso dom, o dom do nosso trabalho, para poder ajudar as pessoas. É muito honroso participar”, disse.

Segundo Zilma Gonçalves Martins, diretora da Escola Municipal Doutor Pedrosa, os serviços prestados pela Câmara Itinerante são muito importantes para a comunidade, que muitas vezes não consegue se deslocar até a Sede. “Acho positiva a participação da comunidade nessas atividades que a Câmara proporciona porque alguns não têm tempo nem condições de acesso aos serviços que são oferecidos, e nesse momento a população aproveita para utilizá-los”, apontou.

Para a vereadora Lílian França (PDT), a participação dos vereadores nos distritos é muito importante para que as demandas do distrito sejam colhidas diretamente com os moradores locais, sendo debatidas presencialmente junto à comunidade. “É importante a gente ouvir, acolher e entender a realidade de cada distrito”, destacou.

Reunião Ordinária

Durante o evento, a 72ª Reunião Ordinária de 2022 ocorreu no local, na qual foram aprovados documentos solicitando melhorias para Santo Antônio do Leite.

O Requerimento Nº 369/2022, de autoria do Reginaldo do Tavico (Republicanos), requer do Executivo informações referentes ao pedido de asfaltamento da Rua Estrela Dalva- Bairro Chapada, no Distrito de Santo Antônio do Leite, solicitação apresentada sob a Indicação Nº 649/2021.

No mesmo sentido, a Indicação N° 417/2022, de autoria do vereador Alex Brito (Cidadania) e encaminhada ao Prefeito Municipal e  Secretaria de Obras e Urbanismo, solicita asfaltamento de todas as ruas do Distrito de Santo Antônio do Leite.

Também o Requerimento Nº 371/2022, de autoria da vereadora Lílian França (PDT) e  encaminhado à Secretaria de Obras, à Secretaria de Planejamento e Gestão, ao Conselho Municipal de Políticas Urbanas (COMPURB) e ao Prefeito Municipal, solicita informações acerca da pavimentação asfáltica de todas as vias do distrito de Santo Antônio do Leite, com ênfase na Rua Ipê, Rua Belo Horizonte, Rua Mutum e Rua Niterói, bem como a inserção de uma Capela Velório na localidade.

A Representação Nº 308/2022, de autoria da vereadora Lílian França e enviada à Saneouro, à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG) e ao Conselho Municipal de Saneamento (COMUSA), solicita informações acerca da falta de água no distrito de Santo Antônio do Leite.

O Requerimento Nº 370/2022, de autoria do vereador Alex Brito, requer informações da Concessionária Ouro Preto Luz a respeito da iluminação pública na Chapada, Distrito de Santo Antônio do Leite.

E o Requerimento Nº 372/2022, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC), requer informações referentes à conclusão das obras da Escola Doutor Pedrosa e das pavimentações asfálticas no distrito de Santo Antônio do Leite.

FOTOS: https://photos.app.goo.gl/nzPG1fbwT42m7AHp8

Anterior <strong>CONVITE- 29ª Audiência Pública de 2022</strong>