Educação Cidadã será o tema do Parlamento Jovem de Ouro Preto em sua 3ª edição

Parlamento Jovem realiza primeiro encontro do ano

9-2-12

Na tarde da última quinta-feira (9), aconteceu o primeiro encontro de 2012 do Projeto Parlamento Jovem de Ouro Preto no plenário da Câmara Municipal. Participaram da reunião a coordenação do Programa, integrantes do Parlamento Jovem 2011 e monitores da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

O tema trabalhado, nesta que será a terceira edição do Projeto realizada no município, será “Educação Cidadã”. O Parlamento Jovem de Ouro Preto é uma ação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da Ufop e com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Segundo a coordenadora do Parlamento Jovem de Ouro Preto, Rigeli Mapa, o Projeto irá trabalhar novamente com três subtemas: “Participação coletiva no espaço da escola”; “Função das redes virtuais na formação cidadã”; e “Diversidade cultural: gênero, sexualidade e etnia”. “Pretendemos ter a participação de mais escolas do Ensino Médio do município e contribuir para que o jovem entenda qual é o papel dele na sociedade”, enfatizou Rigeli.

A monitora do Núcleo de Direitos Humanos da Ufop, Letícia Cerqueira, revela que esta edição no município prevê iniciativas inéditas. “Os alunos que participaram no ano passado se interessaram muito e agora querem ser monitores também”, informou a monitora que integra o Projeto em Ouro Preto desde a primeira edição.

Um novo encontro do Parlamento Jovem ocorrerá na quarta-feira (15), no Plenário da Câmara. Em 2012, além de Ouro Preto, mais 19 Câmaras Municipais do Estado integrarão o Parlamento Jovem Minas da ALMG. Para mais informações sobre o Projeto, confira a Revista Eletrônica do Parlamento Jovem 2011 nesse link

Anterior Câmara informa