
De acordo com a secretária, a ação mais importante da pasta foi elaboração de uma matriz de referência curricular para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. “Essa iniciativa teve a participação de todos os professores e pedagogos que trabalham na rede municipal de ensino, com discussões e sugestões”, ressaltou.
O próximo passo, segundo Marcília Chaves, é a implementação de 2010 como o ano das ações pedagógicas em Ouro Preto, que vai abranger a construção de planos de ensino, realização de seminários e congressos e a elaboração de referenciais curriculares para as séries finais e à Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para a vereadora Regina Braga (PSDB), é imprescindível que essas ações sejam eficientes e rápidas, a fim de melhorar a Educação no município. “Educação é a base de tudo, e a gente espera que os alunos saiam das escolas públicas de Ouro Preto prontos para prestar vestibular, ingressar no Cefet (IFMG) e ter uma profissão bacana no futuro”, completou.
Em atendimento à legislação municipal, todas as secretarias prestam contas na Câmara Municipal de Ouro Preto. A próxima Audiência Pública será a Secretaria de Cultura e Turismo nesta terça-feira (30), às 18h30, no Plenário da Casa Legislativa.