Educação é tema de Audiência Pública na Câmara

Prestação de contas da secretaria de educaçãoA secretária municipal de Educação, Marcília Chaves dos Santos, prestou contas referente ao segundo semestre de 2009 na Câmara Municipal de Ouro Preto. A Audiência Pública aconteceu no dia 25 de março. Na oportunidade, foram apresentados as principais atividades da secretaria nesse período, como melhorias na infraestrutura das escolas, nos critérios de compra de material e no transporte escolar.

De acordo com a secretária, a ação mais importante da pasta foi elaboração de uma matriz de referência curricular para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. “Essa iniciativa teve a participação de todos os professores e pedagogos que trabalham na rede municipal de ensino, com discussões e sugestões”, ressaltou.

O próximo passo, segundo Marcília Chaves, é a implementação de 2010 como o ano das ações pedagógicas em Ouro Preto, que vai abranger a construção de planos de ensino, realização de seminários e congressos e a elaboração de referenciais curriculares para as séries finais e à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para a vereadora Regina Braga (PSDB), é imprescindível que essas ações sejam eficientes e rápidas, a fim de melhorar a Educação no município. “Educação é a base de tudo, e a gente espera que os alunos saiam das escolas públicas de Ouro Preto prontos para prestar vestibular, ingressar no Cefet (IFMG) e ter uma profissão bacana no futuro”, completou.

Em atendimento à legislação municipal, todas as secretarias prestam contas na Câmara Municipal de Ouro Preto. A próxima Audiência Pública será a Secretaria de Cultura e Turismo nesta terça-feira (30), às 18h30, no Plenário da Casa Legislativa.

Anterior Audiência Pública da Secretaria de Cultura e Turismo será terça