Em reunião ordinária, vereadores destacam demandas ligadas ao esporte

Câmara Municipal de Ouro Preto - Em reunião ordinária, vereadores destacam demandas ligadas ao esporteO esporte foi um dos assuntos debatidos durante a 19ª reunião ordinária de 2019 da Câmara Municipal de Ouro Preto, realizada na última terça-feira (23). Cinco indicações, nove Moções de Aplauso e 15 requerimentos foram aprovados pelos vereadores.

Entre os documentos discutidos pelos edis está a indicação 105/2019, do vereador Marquinhos do Esporte (SD), que solicita reformas na quadra esportiva localizada na Rua Professor Jair Pena, no bairro Alto das Dores. “Tivemos, recentemente, a reforma da quadra do Alto das Dores na parte de baixo. Por sinal, muito boa a reforma que também contemplou a quadra de futsal e foi feita uma de peteca. Também foi reformado o parquinho e a área de lazer, o que tornou o ambiente uma pracinha muito legal. Já mais em cima, que é uma região que muitos ficam na dúvida se é Santa Efigênia ou Santa Cruz tem uma demanda muito grande para o uso dessa quadra. E hoje ela se encontra em situação muito precária que não permite a prática do esporte. Sabemos que é uma região de alto índice de assaltos e uso de drogas e, uma das melhores formas de mudar essa realidade, é o incentivo da prática esportiva, que é ligada a educação e a saúde. Estive lá e fiz algumas fotos onde pude constatar a falta de iluminação, traves quebradas, falta de redes e piso ruim”, explicou.

Outra demanda ligada ao esporte foi do vereador Vander Leitoa (PV), que protocolou o requerimento nº 140/2019 pedindo informações sobre a possibilidade da Secretaria de Esportes e Lazer apoiar os atletas do município. “Os esportistas de Antônio Pereira disputaram o Campeonato Mineiro, sediado em Mariana, e, mesmo sem nenhum apoio, foram classificados para uma etapa em São Paulo. Então, a nossa preocupação é porque tem crianças que não possuem condições de arcar com as despesas para essa viagem. São meninos talentosos, que ganharam medalhas. Minha preocupação é que eles não consigam ir por falta de apoio e patrocínio da Prefeitura”, pontuou.

Indicação solicita reforma em escadaria do Caminho da Fábrica

Também durante a última reunião ordinária, o vereador Luiz Gonzaga (PR) protocolou uma indicação pedindo providências, em caráter de urgência, para que a escadaria da rua Geraldo de Jesus Gonçalves, que fica em frente a quadra do bairro Caminho da Fábrica, seja reformada. “Em 2009, os moradores que residem nessa região me chamaram para uma reunião e eles relataram que têm dificuldades de passar por essa escadaria, principalmente quando chove. Então, por isso eu novamente trouxe aqui para a Câmara esse pedido, para os demais colegas também apreciarem e que possamos nos unir para que se realize uma obra, aproveitando que a Prefeitura Itinerante está no bairro Padre Faria. Não é algo caro, mas muito grandioso para a comunidade, por isso acredito que a gestão municipal pode atender. É uma reivindicação de muitos anos e por isso torno a fazê-la”, disse.

Anterior Vereadores de Ouro Preto participam de reunião no DEER para discutir manutenção das estradas distritais