Em Reunião Ordinária, vereadores discutem demandas dos moradores do município

Câmara Municipal de Ouro Preto - Em Reunião Ordinária, vereadores discutem demandas dos moradores do municípioA Câmara de Vereadores de Ouro Preto realizou nessa quinta-feira (18) a 21ª Reunião Ordinária de 2020. Na ocasião, duas indicações, duas Moções de Aplauso e quatro requerimentos foram aprovados. Além disso, um Projeto de Resolução foi distribuído às comissões.

Entre os documentos protocolados está a indicação 108 de 2020, de autoria do vereador Marquinho do Esporte (SD), solicitando a instalação de contêineres nas Praças Educadora Anna Ferreira Guimarães e Juvenal Santos no bairro Pilar, além das ruas Doutor Albino Sartori e Dr. Orlando Ramos, no bairro Vila São José.

Segundo o vereador autor, essa é uma reivindicação antiga dos moradores dos bairros que convivem sem um local adequado para armazenamento de lixo. “Fomos procurados pelos moradores dessas comunidades. Na Vila São José não há nenhum contêiner e, próximo a Prefeitura, que há muitas repúblicas, então sabemos da grande demanda. Não sei qual o critério para distribuição de contêiner. Em algumas ruas há dois contêineres, em outras não há nenhum. Fizemos vários requerimentos à empresa Quantum Engenharia, responsável pela limpeza urbana no município, mas não fomos respondidos. Sabemos que onde a Prefeitura Itinerante chega, também chega contêiner, mas não podemos esperar. A comunidade está pedindo. Esperamos que a Prefeitura nos atenda”, cobrou.

Continue acompanhando as Reuniões da Casa que estão sendo realizadas de maneira remota e transmitidas pelo YouTube e site da Câmara, às terças-feiras, às 16h, e às quintas-feiras, às 9h. Lembrando que, de acordo com a Portaria 13/2020, a Casa segue com as atividades suspensas por tempo indeterminado.

Foto: Hanster Silva

Anterior Câmara de Ouro Preto irá realizar Reunião Extraordinária nesta sexta-feira (19)