Câmara Municipal de Ouro Preto - Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania participa da Tribuna LivreNessa quinta-feira (1º) foi realizada a 42ª Reunião Ordinária de 2019, em que foram aprovadas três indicações, duas representações e cinco requerimentos. Além disso, dois projetos de Lei Ordinária foram distribuídos às comissões. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania fez uso da Tribuna Livre, atendendo ao requerimento do vereador Paquinha (PMN). O objetivo foi falar sobre os programas e demais serviços executados pela Pasta.

De acordo com a secretária, Luciene Kennedy, é importante a participação na Tribuna para esclarecer dúvidas já que, no dia a dia, há algumas questões que a equipe não consegue passar para a população. “Prestamos esclarecimentos sobre ações, especialmente da Pasta de Habitação, em relação aos projetos, quantidade de famílias que recebem hoje o Bolsa Moradia, as unidades habitacionais que estão sendo construídas e qual o critério para a escolha das famílias. Além disso, falamos sobre as ações sociais básicas que acontecem nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde, infelizmente, não conseguimos avançar como gostaríamos, mas temos conseguido manter pelo menos o básico”, explicou.

O vereador Paquinha agradeceu a participação da equipe da Secretaria e destacou que as dúvidas foram muito bem esclarecidas muito bem as dúvidas em relação ao aluguel social e as cestas básicas. “Há famílias que recebem aluguel social há 15 anos. Ela explicou a situação e disse que vai tentar reverter. Questionei também a falta de cestas básicas no Cras do Padre Faria porque uma família só pode receber o benefício quatro vezes por ano, mas isso está errado. Tem que mudar esse sistema, ainda mais com tanto desemprego. Muitas famílias dependem dessa cesta. Cobramos da Secretaria e vamos ver se a situação melhora daqui pra frente”, disse.

A presidente da Associação de Catadores do Padre Faria, Maria das Graças Carvalho, também fez uso da Tribuna Livre para falar das atividades da entidade.

Ainda durante a reunião, o vereador Chiquinho de Assis (PV) apresentou um requerimento solicitando informações do Departamento Municipal de Esportes, referente a Academia ao Ar Livre do Antônio Dias. Segundo Chiquinho, esse é um pedido dos moradores do bairro, já que a Academia está sendo instalada em um local que gera insegurança para os usuários dos equipamentos. “Estamos buscando diálogo porque a comunidade está assustada. A academia está sendo instalada em um local que não é onde a comunidade queria”, questionou.

De acordo com o vereador Marquinho do Esporte (SD), durante a Prefeitura Itinerante no Antônio Dias, foi dito que a academia seria instalada debaixo da ponte do bairro, um local plano e seguro. “Faço parte da Comissão de Obras e estamos tentando a mudança de local antes que ela seja instalada ali porque corre um sério risco de acontecer uma tragédia e o intuito da academia é proporcionar saúde e bem-estar”, destacou.

Anterior Reuniões Ordinárias retornam nesta quinta-feira (1)