Escola Digital atendeu mais de 400 pessoas em 2017

Câmara Municipal de Ouro Preto - Escola Digital atendeu mais de 400 pessoas em 2017O projeto Escola Digital encerra suas atividades de 2017 com pouco mais de 400 pessoas atendidas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. As atividades aconteceram na maioria das escolas da rede pública de ensino do município, nos telecentros de Santa Rita de Ouro Preto, no Núcleo de Apoio aos Toxicômanos e Alcoólatras (Nata) e na Apae.

“Foi um trabalho gratificante e nossas expectativas para 2018 são ainda maiores. Fizemos muito gastando pouco, isso contando com o empenho da Câmara Municipal e a parceria com a Casa do Professor, que capacitou nossos monitores que atuam no projeto”, destacou Gabriel Neme, coordenador do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

O projeto Escola Digital é uma ação da Câmara Municipal de Ouro Preto, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) e do CAC, em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto e a Casa do Professor. As ações incluem a ativação de laboratórios de informática das escolas municipais de Ouro Preto com a participação de 13 estagiários devidamente capacitados para darem aulas de uso básico do computador, ferramentas de edição e navegação.

Todos os participantes receberam certificados de conclusão no mês de dezembro. Em 2018, as atividades serão retomadas em fevereiro. A meta para o próximo ano é ampliar as ações do Escola Digital para todos os distritos ouro-pretanos.

Anterior Escola Digital atendeu mais de 400 pessoas em 2017