Escola Digital realiza novas entregas de certificados em escolas de Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Escola Digital realiza novas entregas de certificados em escolas de Ouro Preto Nesta sexta-feira (9), a Câmara Municipal de Ouro Preto certifica os participantes do projeto Escola Digital em duas instituições de ensino. Às 9h30, será feita a entrega dos certificados na Escola Municipal Alfredo Baeta, integrando, também, as comemorações do aniversário do colégio. Às 13h30, será a vez da Escola Municipal René Gianetti. Já no dia 3 de dezembro, às 13h30, a certificação será na Escola Municipal Monsenhor Castilho Barbosa.

Em 2018, a iniciativa já certificou os alunos dos telecentros de Santa Rita de Ouro Preto e do Núcleo de Apoio aos Toxicômanos e Alcoólatras de Ouro Preto (Nata), das Escolas Municipais Major Raimundo Felicíssimo (em Amarantina) e São Sebastião. O Escola Digital ainda concederá certificados nas Escolas Municipais Simão Lacerda e Adhalmir Maia. Parte dos participantes da Apae e das Escolas Municipais Isaura Mendes e Tomás Antônio Gonzaga já receberam certificados e novas entregas serão feitas nessas instituições até o final do ano.

Essa é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ouro Preto, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e do Departamento de Tecnologia da Informação. Tem parceria, ainda, com a Prefeitura, por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação, da Secretaria Municipal de Educação e da Casa do Professor. Durante seis meses, são ofertadas aulas gratuitas à comunidade sobre manuseio de computadores, navegação e pesquisa na internet, uso de equipamentos, programação, edição de texto, gravação e edição de programas, entre outros tópicos da área de informática.

Anterior Vereadores ouro-pretanos decidem destrancar a pauta da Câmara após revogação do aumento da passagem de ônibus