LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Escola Digital

Escola Digital

Câmara Municipal de Ouro Preto - Escola Digital

Programa insere alunos e docentes no mundo da informática

Promover a inclusão digital por meio da ativação de laboratórios de informática das escolas municipais de Ouro Preto. Este é o objetivo do projeto Escola Digital, uma parceria entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Ouro Preto. O programa capacita uma equipe de funcionários, professores e alunos das escolas, que se tornam multiplicadores dos conteúdos de informática dentro das escolas.

A capacitação é realizada pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação da Câmara de Ouro Preto, junto à Superintendência de Tecnologia da Informação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação e a Casa do Professor. O objetivo do projeto é fazer com que os próprios funcionários, docentes e estudantes tenham condições de dar continuidade ao funcionamento dos laboratórios.

A ideia de se criar um programa nos moldes do Escola Digital surgiu a partir da realização das Câmaras Itinerantes. Durante as reuniões nos distritos, a Câmara de Ouro Preto constatou que muitas escolas municipais possuíam laboratórios de informática; contudo, alguns não estavam sendo utilizados de maneira satisfatória por falta de pessoas capacitadas para colocarem as salas em funcionamento.

 

Anterior Moradores do Alto Taquaral lotam Plenário para pedir apoio dos vereadores

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.