Escola Juventina Drummond recebe projeto Escola Cidadã

Projeto Escola Cidadã na Escola Juventina Drummond

Escola Cidadã emitiu 17 CPFs

A estudante da 7ª série, Ketelle Samanta Guimarães de Paula confeccionou a primeira via da Carteira de IdentidadeNo último dia 20, o projeto Escola Cidadã da Câmara Municipal de Ouro Preto esteve na Escola Municipal Professora Juventina Drummond. A Escola Cidadã tem o objetivo de estimular a formação política e a cidadania de estudantes do município, por meio da confecção de documentos pessoais dos alunos nas próprias instituições de ensino.

Além disso, o projeto promove debates e palestras sobre vários temas, como combate às drogas, ética e bullying, entre outros.

Na Escola Juventina Drummond, cerca de 110 estudantes do 6º ao 9º ano, conferiram a palestra do gerente administrativo do Centro de Assistência Psicossocial – Caps I, Dirceu da Felicidade Rodrigues, que falou sobre prevenção às drogas.

Por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara e Correios, foram emitidos, respectivamente, 15 Carteiras de Identidade e 17 CPF´s na instituição – quarta escola beneficiada pelo programa. As carteiras de identidade confeccionadas durante a Escola Cidadã recebem a isenção da taxa. Já para o CPF, o interessado paga o valor de R$5,70.

Para Ketelle Samanta Guimarães de Paula, estudante que confeccionou a primeira via da Carteira de Identidade, a Escola Cidadã auxilia os alunos que precisam dos documentos pessoais. “A Câmara dá uma oportunidade única, principalmente para nós que vamos prestar vestibular”, salientou Ketelle.

Anterior Comerciantes de Ouro Preto usam Tribuna Livre da Câmara para protestar contra mudanças na Rua São José