Escola Padre Carmélio pede ajuda aos vereadores de Ouro Preto

A Associação de Moradores do Bairro São Cristóvão e a direção da Escola Municipal Padre Carmélio recorreram ao Plenário do legislativo nesta terça-feira(17) para exporem a atual situação em que se encontra a escola.
O diretor da instituição, Vicente Nolasco, destaca: “A situação da escola vem se agravando há 15 anos e até hoje buscamos a solução definitiva deste problema. A construção foi feita em local inadequado e as paredes estão com rachaduras há muito tempo. Não sabemos até quando a estrutura irá suportar”. Nolasco ainda afirma que buscaram o apoio do legislativo porque acreditam que, assim, o poder executivo se sensibilizará e partirá para as ações.
Os vereadores da Câmara de Ouro Preto mostraram-se solidários aos alunos e pais, que estão preocupados com a segurança de seus filhos. Na mesma reunião foi nomeada uma Comissão Especial composta pelos vereadores Flávio Andrade (PV), Luiz Gonzaga (PR), Regina Braga (PSDB) e a Líder de Governo, vereadora Crovymara Batalha (PMDB). A Comissão, juntamente com a Associação de Moradores do Bairro São Cristovão e a direção da Escola Municipal padre Carmélio, vai buscar alternativas para solucionar o problema de segurança geotécnica da escola.

Anterior Aprovado Projeto de Lei nº 02/2009