
A ação executada pela Diretoria de Assuntos Estudantis (Dirae) faz parte do Programa de Assistência Estudantil (PAE) 2020. As inscrições acontecem durante o período de 09 a 16 de julho por meio de cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e preenchimento do questionário do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial.
O diretor da Dirae, Paulo Lourenço, destacou que o auxílio de inclusão digital emergencial poderá ser cumulativo com outras modalidades de auxílio, bolsas, programas de ensino, de extensão ou pesquisa. “ O IFMG juntou esforços através das suas Pró-Reitorias e do Colégio de Dirigentes para que pudéssemos criar estratégias que fossem capazes de minimizar os impactos sociais e econômicos que possam interferir no processo formativo dos nossos estudantes. A Dirae buscará atender de forma prioritária todos os estudantes que estejam vivenciando situações de vulnerabilização, em razão da pandemia do novo coronavírus”, afirmou.
QUEM PODE SE INSCREVER?
O edital prevê que podem concorrer aos auxílios, prioritariamente, estudantes com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou oriundos da rede pública de educação básica, que apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial por falta de acesso à internet e/ou falta de equipamento eletrônico, devendo atender aos requisitos previstos no edital.
TIPOS DE AUXÍLIO EMERGENCIAL
O Edital nº31/2020 prevê dois tipos de auxílio: serviços de acesso à internet (Tipo 1) e aquisição de equipamentos (Tipo 2). Na primeira categoria, os contemplados receberão mensalmente o valor de R$ 100 pelo período de seis meses. Já para o auxílio Tipo 2, os valores variam de R$600 a R$1.200 e será concedido em cota única, devendo comprovar a aquisição do equipamento por meio de nota fiscal ou outro documento comprobatório.
O resultado dos pré-selecionados para análise socioeconômica está previsto para ser divulgado dia 17 de julho. “É importante que os candidatos conheçam as regras deste processo seletivo e estejam atentos as pendências indicadas pelo sistema SSAE.
Informamos que houve um equívoco na divulgação das informações sobre o campus Ouro Preto no item 6 do Edital de Inclusão Digital Emergencial, referente ao cronograma. A informação correta segue abaixo:
O Serviço Social informa que para entrar em contato com o setor sobre o Edital 31/2020 o telefone disponível é o (31) 3559-2210, que funciona apenas para receber ligações. O setor está disponível também através do e-mail servicosocial.ouropreto@ifmg.edu.br, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
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