Estudantes visitam a Câmara para entender o trabalho do Legislativo

Câmara Municipal de Ouro Preto - Estudantes visitam a Câmara para entender o trabalho do LegislativoNa tarde desta sexta-feira (13), 12 estudantes do 4ª ano do Centro Educacional Pequeno Mundo visitaram a Câmara Municipal de Ouro Preto. O objetivo foi conhecer o funcionamento da Casa Legislativa e entender o trabalho realizado pelos vereadores. Os servidores Elizabeth Chades, Rosemeire Bezerra e Wellington Silva recepcionaram os estuantes, que também conversaram com o presidente da Casa, o vereador Juliano Ferreira (MDB).

A professora Valéria Nascimento Santos destacou a importância da visita e avaliou que iniciativas como essa são importantes para que os estudantes possam compreender a função do Poder Legislativo e a atuação parlamentar, temas tratados dentro de sala de aula. “Em geografia, estamos estudando sobre os direitos e cidadania e como deve atuar os governantes de um município. Os alunos ficaram interessados em conhecer a Câmara e saber como é o trabalho de um vereador e como é feito um projeto de lei. A cartilha que recebemos durante a visita será fundamental para que eles possam aprofundar ainda mais o que estamos vendo em sala de aula”.

Júlia Mendes dos Santos Gonçalves, de nove anos, não conhecia a Câmara e se sentiu empolgada com a visita. “Estamos estudando a importância do poder Legislativo e Executivo. Eu vou chegar em casa e contar o que aprendemos aqui. Foi muito legal essa visita”, contou.

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Ouro Preto são abertas ao público e acontecem às terças-feiras, às 16h, e às quintas-feiras, às 9h. Elas também são transmitidas pelo YouTube e Facebook da Casa. Grupos interessados em conhecer a estrutura do Legislativo Municipal em uma visita orientada podem agendar um horário pelo telefone 3559 – 8528.

Anterior Equipe da Organização Cultural Ambiental exibe documentário Circo da Gente na Câmara