Execução de obras e falta d’água em Ouro Preto permanecem em pauta na Câmara Municipal

59 Reunião Ordinária

Durante a 59ª Reunião Ordinária de 2022, realizada nesta terça-feira (20), a questão das obras permaneceu em pauta, sendo aprovados diversos documentos solicitando intervenções no Município e melhorias no fornecimento de água.

Tendo em vista a proximidade do período chuvoso, a Indicação Nº 353/2022, de autoria do vereador Vander Leitoa (Solidariedade) e encaminhada ao Prefeito Municipal, solicita providências para construção de muro de contenção do “rio água suja” acima da ponte Irineu Faria, e pavimentação na Rua das Flores, que dá acesso ao campinho do tabuleiro.

A Indicação Nº 360/2022, de autoria do vereador Alex Brito (Cidadania) e encaminhada ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Obras e Urbanismo, solicita providências para a construção de passa rodas na Rua Jorge Flaviano do Santos, no bairro São Cristóvão.

A pedido dos moradores do local, a Indicação Nº 362/2022, de autoria do vereador Reginaldo do Tavico (Republicanos) e encaminhada a Secretaria de Obras, especificamente ao departamento de Limpeza Urbana, solicita  lixeiras para a esquina da Rua Um com a rua 25 de Agosto, Avenida José Leandro,   Rua do Engenho e Rua Travessa Antônio Muniz, todas localizadas no distrito de Santa Rita de Ouro Preto.

De modo a viabilizar a acessibilidade dos moradores, a Indicação Nº 363/2022, de autoria do vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), Presidente da Casa Legislativa, e  encaminhada ao Prefeito Municipal junto à Secretaria Municipal competente, solicita  que seja feito o deslocamento de um poste na Rua Doutor Albino Sartori, no Bairro Vila São José.

A Indicação Nº 364/2022, de autoria do vereador Matheus Pacheco (PV) e encaminhada a Secretaria de Obras, solicita iluminação e pavimentação da Travessa Caminho de Companzé, em Lavras Novas, a fim de viabilizar a segurança a noite e evitar que o trabalho realizado pelas máquinas em abrir a rua seja perdido, garantindo conforto aos moradores e segurança em transitar no logradouro.

Após relatos de moradores, a Representação Nº 267/2022, de autoria do vereador Alex Brito e enviada à Saneouro, com cópia para a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicita  as mesmas providenciem asfaltamento para a rua José Lima situada no bairro Vila dos Engenheiros, próximo ao Reservatório de Água da empresa

Considerando a relevância dos recursos hídricos, fundamentais para a sobrevivência e a qualidade de vida das pessoas, a Representação Nº 270/2022, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC), encaminhada ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) e ao Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), solicita que sejam analisados e realizados os procedimentos como a licença ambiental de perfuração e a outorga de uso da água, de acordo com a legislação vigente, para o processo de regularização com a finalidade de abertura de Poço Artesiano no Bairro Vila Alegre, no distrito de Cachoeira do Campo.

No mesmo sentido, o Requerimento Nº 318/2022, também de autoria do vereador Júlio Gori, encaminhado ao Prefeito e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, requer informações sobre melhoria no fornecimento de água no Bairro Vila Alegre.

E o Requerimento Nº 315/2022, de autoria do vereador Matheus Pacheco e encaminhado a Secretaria de Obras, solicita informações a respeito do início da obra de construção de passeios na Rua Nossa Senhora dos Prazeres, em Lavras Novas.

FOTOS: https://photos.app.goo.gl/4Gqta93kVz1kVKtB8

Anterior Mais de 10 solicitações são direcionadas à Secretaria Municipal de Obras nesta semana