LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Funcionária da Câmara Municipal de Ouro Preto representa Município em competição internacional de atletismo

Marinalva

Funcionária da Câmara Municipal de Ouro Preto representa Município em competição internacional de atletismo

Representando Ouro Preto e o Brasil, a atleta Marinalva de Brito, funcionária da Câmara Municipal de Ouro Preto, participou, no último mês, da competição Sul-Americana de Atletismo realizada em Bogotá, capital da Colômbia.

Entre os dias 20 e 28 de novembro, Marinalva participou de quatro provas na capital colombiana, sendo campeã sul americana nas modalidades Heptatlo e 300 sobre barreira, também conquistando a medalha de prata em Arremesso de Peso e bronze em Revezamento 4×100.

Marinalva faz parte da Seleção Brasileira de Atletismo Master desde 2013, e conta que iniciou no esporte para superar um período de depressão. “Quando eu era criança eu queria ser atleta e não pude ser. Acabei realizando esse sonho com 40 anos de idade. Eu fui fazer atividade física por conta de uma depressão e acabei me tornando atleta inesperadamente”, disse.

Apesar de todas dificuldades encontradas pelos atletas brasileiros, para Marinalva, poder representar o Brasil no exterior é motivo de muito orgulho. “Tenho muito orgulho de poder ir para fora do país representar o Brasil, Minas e Ouro Preto. Não é fácil ser atleta no Brasil porque a gente não tem patrocínio, treinamos em condições precárias. Então essas medalhas significam muito para mim, pois foram conquistadas com muito sacrifício”, apontou.

A Câmara de Ouro Preto parabeniza essa grande atleta!

Anterior Aprovados Projetos de Lei dispondo sobre incentivo à doação de cabelos e habitação social em Ouro Preto