Gestor de Projetos da Adop explica, na Câmara, situação do galpão da Associação dos Catadores do Padre Faria

Gestor do Núcleo de Projetos da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (Adop), Vandeir Assis, durante a Tribuna Livre da Câmara

4-12-12

Na Reunião Ordinária realizada terça-feira (4), a Câmara Municipal recebeu o Gestor do Núcleo de Projetos da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (Adop), Vandeir Assis, durante a Tribuna Livre. O representante da Adop participou da Sessão Plenária a convite do Legislativo para falar sobre a morosidade para início da construção de um galpão que atenderá a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Padre Faria – situação apontada pela Presidente da Associação, Maria das Graças Carvalho, conhecida como Gracinha, durante a Reunião de Vereadores do dia 27 de novembro.

O recurso – no valor de cerca de R$55 mil – para a execução da obra já foi assegurado pela Novelis e está sob gestão da Adop desde julho deste ano, tendo o Termo de Doação sido assinado em março pelas duas instituições. “O investimento aguarda a aprovação de um projeto que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, afirma Vandeir. “Isso está se estendendo um pouco mais do que gostaríamos, porque ele passa por um processo de aprovação tanto pela Secretaria Municipal de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano, como pelo Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional]”, conclui. O local previsto para a instalação do galpão requer a aprovação dos órgãos por estar inserido na Zona Especial de Proteção Ambiental (Zepam). “Para a Adop, só falta o Projeto ser aprovado para iniciarmos imediatamente os investimentos nessa benfeitoria”, aponta o gestor. De acordo com a Adop, o recurso tem até Março de 2013 para ser aplicado.

Anterior Escola Digital certifica 85 formandos do Curso de Informática Básica em Rodrigo Silva