Parlamento Jovem participa da Câmara Itinerante em Antônio Pereira

Rigeli Mapa, Rodrigo Morais e Mariana Andrade na Câmara Itinerante em Antônio Pereira
O Participante do Parlamento Jovem, Dione Wilquer, aplicou questionário sobre drogas durante a Câmara Itinerante
Oficina para a capacitação dos alunos do Parlamento Jovem realizada no Plenário da Câmara
  • 1 of 3
Com o objetivo de levar cidadania, aproximar-se dos moradores dos distritos e oferecer a eles diversos serviços, a Câmara de Ouro Preto esteve em Antônio Pereira, na última terça-feira (5), com a Câmara Itinerante, onde realizou mais de 600 atendimentos à comunidade.

Na ocasião, o Parlamento Jovem de Ouro Preto esteve presente, por meio da coordenadora, Mariana Andrade, e dos integrantes do projeto que estudam na Escola Estadual Antônio Pereira.

Durante todo o dia, um questionário sobre o uso e a prevenção de drogas foi aplicado pelos jovens estudantes entre o público que participou da Câmara Itinerante. O questionário será transformado em relatório e apresentado à comunidade de Antônio Pereira, aos demais participantes do projeto e aos vereadores de Ouro Preto.

Oficinas de capacitação

Cumprindo a agenda, o Parlamento Jovem realizou, na tarde dessa quinta-feira (7), mais uma oficina de capacitação no Plenário da Câmara de Ouro Preto. Na oportunidade, foram debatidos temas como o processo legislativo e a prevenção às drogas - tema do programa em 2011.

Já nesta sexta-feira (8), a coordenadora e monitores do projeto seguem para o distrito de Santa Rita de Ouro Preto para a realização de mais uma oficina. O encontro acontece na Quadra Poliesportiva Joana Chaves, às 14h30.