Você está em:

Parlamento Jovem de Ouro Preto promove Seminário sobre drogas

E-mail Imprimir PDF

Primeira Palestra: Wallace Correia, Adriano de Oliveira e o palestrante Juscelino Gonçalves
A segunda palestra foi ministrada pelo psiquiatra Lucas Paiva
  • Anterior
  • 1 of 4
  • Próximo
O Parlamento Jovem de Ouro Preto realizou Seminário com o tema “Drogas: Como Prevenir?”, na tarde da última quarta-feira (01), no Anexo do Museu da Inconfidência.

O Parlamento Jovem é promovido pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de Ouro Preto, em parceira com o Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Durante o encontro, que contou com um público de mais de 60 pessoas, foram proferidas três palestras sobre prevenção e combate às drogas. A primeira foi ministrada pelo sargento do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, Juscelino Gonçalves, e teve a comovente participação de dois internos da Casa de Acolhimento “Obra Social Lírios do Campo”, da qual Juscelino é coordenador. Foram ministradas, também, uma palestra do psiquiatra Lucas Paiva, e outra do Policial Militar e instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Davison Augusto Celino.

Além de capacitar "o Parlamento Jovem tem alertado os adolescentes, de forma direta e educativa, para que eles não entrem no mundo das drogas", afirmou a vereadora de Ouro Preto, Crovymara Batalha, que compareceu ao Seminário juntamente com estudantes da Escola Estadual Dom Pedro II.

Segundo o presidente da Câmara de Ouro Preto, Maurílio Zacarias “o intuito da Câmara, com este importante Projeto, é trabalhar com a prevenção das drogas, capacitando e informando os jovens do município”.

Para a participante do Parlamento Jovem, Gabrielle Andreza, o Seminário foi uma experiência positiva. “Foi uma oportunidade muito boa, pois é muito difícil falar sobre drogas, até com a família da gente”, afirmou.