Você está em:

Telecentro de Santa Rita certifica mais de 60 alunos em Curso de Informática Básica

E-mail Imprimir PDF

Alunos presentes na Formatura do Telecentro de Santa Rita
Coordenador do Telecentro Leonardo Isaac, Prefeito Angelo Oswaldo, Presidente da Câmara Maurílio Zacarias e o Secretário de Educação Júlio César de Oliveira
  • Anterior
  • 1 of 2
  • Próximo
Na última sexta-feira (16), a Câmara de Ouro Preto, em parceria com a Prefeitura, entregou os Certificados de conclusão do Curso de Informática Básica aos alunos do Telecentro Comunitário de Santa Rita de Ouro Preto.

Ao todo, 61 estudantes, entre crianças, jovens e adultos, concluíram o Curso oferecido no primeiro semestre de 2011. As aulas incluem conhecimentos sobre Introdução à Microinformática, Sistema Operacional Minicom (Linux), editor de texto OpenOffice e Internet.

A aluna Maria dos Santos Reis ressaltou a importância do acesso gratuito aos conhecimentos de Informática e Internet. “O Curso oferecido pela Câmara e Prefeitura me ajudou muito na conclusão do curso à distância de Pedagogia”, afirmou a formanda. De acordo com o Coordenador do Telecento de Santa Rita, Leonardo Isaac, “desde 2008, o Telecentro vem trabalhando com o objetivo de promover a inclusão digital no distrito. E nossa intenção é trazer também cursos avançados para Santa Rita”.

O Presidente da Câmara de Ouro Preto, Vereador Maurílio Zacarias (PMDB), destacou a abrangência do Curso. “Nesta sexta formatura do Telecentro de Santa Rita, vimos mãe e filho recebendo o Certificado. Vamos seguir trabalhando para que o Curso continue sendo realizado em Santa Rita e que aconteça em outros distritos”, ressaltou Maurílio. Segundo o Prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PMDB), o Telecentro provocou um interesse muito grande na comunidade. As turmas são numerosas, o Telecentro cresceu e está com um maquinário excelente, de alta qualidade. Hoje é fundamental que todos tenham acesso à Internet, que todos dominem a Informática. E isso está acontecendo no distrito de Santa Rita de Ouro Preto”, frisou.

Os formandos ausentes no evento poderão retirar o Certificado no Telecentro de Santa Rita (situado à Rua Vereador Júlio Fortes, 19), com um dos monitores do curso: Joaquim Júnior, Rafael Rodrigues e Tainara Gomes.