Você está em:

Câmara de Ouro Preto aprova projetos da LOA e do PPA e vereadores entram em recesso

E-mail Imprimir PDF

19/12/2013

Servidores do administrativo da Câmara entram em recesso dia 24 de dezembro a 1° de janeiro. Primeira Reunião Ordinária de 2014 será realizada no dia 4 de fevereiro.

Na última quinta-feira, dia 19 de dezembro, a Câmara Municipal de Ouro Preto realizou a 93ª Reunião Ordinária do ano de 2013. Os vereadores aprovaram os projetos que dispõem sobre a estimativa da Receita e a fixação da Despesa do município para o exercício financeiro de 2014 (LOA) e sobre o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2014 a 2017. O projeto do orçamento prevê receitas e despesas de cerca de R$ 330 milhões para Ouro Preto no próximo ano.

“LOA e PPA aprovados e dezenas de projetos que votamos a favor da comunidade ouro-pretana para melhor qualidade de vida, para fortalecimento do terceiro setor e para melhorias em vária vias, ruas e estradas”, destaca o vereador líder de governo, Roberto Leandro (PSDB). “Foi um trabalho eficiente do Legislativo de Ouro Preto, respeitada aí as particularidades e ideologias de um, mas no aspecto da LOA e do PPA e dos últimos projetos do governo todos os vereadores da Câmara votaram juntos”, completa. “Tenho certeza que somados aos encaminhamentos que os vereadores fizeram, teremos aí uma Saúde fortalecida para toda comunidade, da mesa forma a Educação e todo serviço público. Vamos nessa direção e tenho convicção que, da mesma forma que 2013 já foi um ano com muitas conquistas enquanto melhoria dos salários dos funcionários públicos na ordem de quase 30%, uniformes, pagamento da dívida da Santa Casa, asfaltos, ruas melhoradas, antena de celular em Santa Rita, tenho certeza que nós teremos também o ano que vem um ano de muitas outras conquistas”, avalia o líder de governo no Legislativo.

Com a aprovação da lei orçamentária, os parlamentares entraram em recesso de final de ano, o qual segue até o dia 3 de fevereiro. Sendo um dos papéis dos vereadores o de fiscalizar a Prefeitura, durante a última reunião da Câmara deste primeiro ano da legislatura 2013-2016, o Presidente Léo Feijoada (PSDB) avaliou o governo. “Todo ano eu faço uma avaliação dos secretários. Alguns trabalharam bem e outros foram péssimos na nossa avaliação. Mas para todos é um sinal de alerta: Os que foram bons têm que procurar ser ainda melhores e os que não foram bem precisam tirar o atraso”, pontua Léo.

Durante a mesma reunião, moradores do bairro Piedade utilizaram a Tribuna Livre da Câmara solicitando melhorias para o local.

Recesso – Por meio da Portaria n° 68/2013, os servidores da Câmara de Ouro Preto entram em recesso nesta terça-feira, dia 24 de dezembro, até 1° de janeiro, em comemoração ao Natal e Ano Novo. A Casa de Leis retoma o funcionamento de suas funções administrativas e dos projetos do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) no dia 2 de janeiro e será mantido durante todo o mês. Para Confecção da Carteira de Identidade, basta entrar em contato por meio do telefone 3552-8527 e agendar seu horário.

A primeira reunião ordinária da Câmara de Ouro Preto em 2014 está agendada para o dia 4 de fevereiro.