Câmara Cine realiza curso de extensão em cinema para 90 jovens do município

Projeto
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 O Projeto Câmara Cine promoverá, a partir deste mês, minicurso gratuito de extensão em Cinema denominado “A Imagem da Periferia”, para 90 Jovens de Ouro Preto. O curso terá duração de 20 horas. Nos meses de janeiro e fevereiro do ano que vem, haverá a produção de um ensaio fotográfico e de críticas audiovisuais do material estudado.
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

“Pretendemos com esse minicurso aguçar o senso crítico dos participantes em relação às inúmeras imagens que temos contato no dia-a-dia”, explica o coordenador do Câmara Cine, Cristian Bravo.

Ao final do curso, os alunos estarão aptos a analisar criticamente filmes, jornais e as mais diversas imagens que o cercam. Dividido em cinco etapas, a aula inaugural acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 14h, no CAIC de Cachoeira do Campo.

O Câmara Cine, projeto promovido pelo CAC- Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Ouro Preto, realizou sessões gratuitas de filmes nacionais em escolas e associações de bairro do município para mais de 4 mil pessoas no primeiro semestre deste ano. Mais informações sobre o minicurso, ligue para o CAC: 0800 285 1110 ou escreva para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Foto: Christian Bravo e Aretha Galego serão os ministrantes do minicurso.