Indicação pede criação de casa de apoio a dependentes químicos

Indicação pede criação de casa de apoio a dependentes químicos

Câmara Municipal de Ouro Preto - Indicação pede criação de casa de apoio a dependentes químicosDurante a reunião ordinária dessa terça-feira (1º), os vereadores aprovaram a indicação que sugere ao Executivo para que o prédio onde funcionava a Escola Municipal José Sales de Andrade, situada na localidade de Boa Vista (distrito de Santa Rita de Ouro Preto), seja cedida por meio de comodato para abrigar uma casa de recuperação para dependentes químicos.


O pedido foi motivado pela indicação nº 267/2017, de autoria do vereador Juliano Ferreira (PMDB).

“Infelizmente, a comunidade ouro-pretana tem enfrentado um problema brutal, que é o uso indiscriminado de drogas. A casa de recuperação seria um instrumento para que nós possamos diminuir esse problema. Vamos sugerir que sejam implementadas outras atividades de prevenção que ajudarão essas pessoas. Assim, a prefeitura está analisando o problema, averiguando todas as secretarias que competem ajudar”, explicou o vereador.

Segundo ele, a proposta do grupo que comanda o projeto ‘Deus por nós’ é que seja autossustentável e até mesmo a reforma do imóvel seria realizada por esse grupo. “Logicamente, eles devem ter algum recurso próprio e buscar doações. Isso tudo estará inserido dentro do contrato do comodato e dos acordos que serão feitos e assinados por vias judiciais entre o grupo que responsável pelo projeto e a Prefeitura de Ouro Preto”, acrescentou.

Os edis apoiaram a iniciativa e destacaram que o município também precisa de iniciativas de conscientização e prevenção ao uso de drogas, além da criação de projetos sociais para os jovens.

 

Anterior Situação do bairro São Francisco de Paula é discutida na Câmara

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.