Infraestrutura: Vereadores solicitam melhorias em vias do município

Câmara Municipal de Ouro Preto - Infraestrutura: Vereadores solicitam melhorias em vias do municípioDurante a 3ª Reunião Ordinária de 2022, realizada nesta terça-feira (08), foram aprovados diversos documentos solicitando reparos e melhorias em diversas vias urbanas e rurais do município.

A Indicação Nº 13/2022, de autoria do vereador Reginaldo do Tavico (Republicanos), solicita que o Prefeito Municipal, junto à Secretaria de Obras, verifique com urgência a possibilidade de construção da Ponte do Canavial e Filipinho, para que, com a volta às aulas presenciais, os moradores da região possam obter um acesso direto até o local de transporte dos estudantes.

Também relacionada ao retorno presencial nas escolas, a Indicação Nº 17/2022, de autoria do vereador Naércio Ferreira (Republicanos), solicita a construção de uma faixa de pedestres elevada em frente ao Oratório Dom Bosco, no distrito de Cachoeira do Campo, de modo a garantir maior segurança para os pais e alunos que transitam pela via durante os horários de aula.

Já objetivando garantir maior acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, a Indicação Nº 15/2022, de autoria do vereador Alex Brito (Cidadania) e encaminhada ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Obras e Urbanismo, solicita a construção de rampa de acessibilidade para os moradores da Rua Travessa das Lajes.

A Indicação Nº 18/2022, de autoria do vereador Vantuir Silva (PSDB), solicita à Secretaria de Obras e à Ourotran a sinalização e instalação de quebra-molas nas ruas Mariana, no bairro Vila do Cruzeiro, rua Nove, no bairro Vila Alegre, rua Turmalina, no Centro, rua Antônio Sabino e rua Projeto Doze, no bairro São Francisco, no distrito de Cachoeira do Campo.

A Indicação Nº 19/2022, de autoria do vereador Geovanni Mapa (PDT) e encaminhada ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Obras, solicita em caráter emergencial melhorias e reparos na estrada principal de Santo Antônio do Salto.

Conforme o parlamentar, a via se encontra em péssimas condições de tráfego, podendo acarretar em risco de vida aos transeuntes e à população local, além de impedir que serviços essenciais, como o Samu, cheguem até o distrito em tempo hábil.

Tendo em vista a mudança na rota de trânsito devido ao deslizamento de terra no Morro da Forca e levando em consideração o grande número de veículos que circulam nas rotas do desvio, a Indicação Nº 20/2022, de autoria do vereador Matheus Pacheco (PV), solicita que a Secretaria de Obras estude a possibilidade de instalar um passa-rodas próximo a rua Domingos de Abreu, na Barra, de modo a facilitar o trânsito no local.

A Indicação Nº 21/2022, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC) e encaminhada ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Obras, solicita obras de recuperação para as estradas de acesso do distrito de Glaura ao Vale do Tropeiro, ao subdistrito Soares e até a ponte de Ana de Sá e adjacências.

De acordo com o vereador, por falta de manutenção preventiva, além das consequências das chuvas que atingiram a região, as estradas se encontram em condições precárias, sendo necessário o patrolamento, encascalhamento e limpeza de canaletas, visando proporcionar melhor trafegabilidade aos motoristas.

Já a Representação Nº 13/2022, de autoria do vereador Naércio Ferreira e encaminhada à Empresa Vale, solicita informações sobre a previsão de melhorias da estrada que dá acesso ao Dique de contenção das barragens Furquilha 1, 2 e 3 no distrito de Engenheiro Corrêa.

Segundo o vereador, os moradores estão preocupados com o difícil acesso até a região de Santo Antônio do Monte, que está com excesso de lama por conta da chuva e pelo grande fluxo de carros e caminhões da empresa.

E o Requerimento N° 16/2022, de autoria do vereador Matheus Pacheco, solicita que a Secretaria de Obras informe sobre o cronograma de ações para a Rua Amarantina, no bairro Vila Aparecida.

Anterior Após dois anos suspensa Câmara Itinerante retorna em março