Inscrições abertas para o projeto Parlamento Jovem

Câmara Municipal de Ouro Preto - Inscrições abertas para o projeto Parlamento JovemCerca de 80 estudantes do Ensino Médio da rede pública e privada do município (sede e distritos) poderão integrar a primeira edição do Parlamento Jovem de Ouro Preto. As inscrições para as escolas interessadas em participar do projeto estão abertas de 12 a 15 de abril. Essa é uma iniciativa do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), da Câmara Municipal de Ouro Preto, em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e com a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O Parlamento Jovem é um projeto de formação política e cidadania que tem por objetivo proporcionar aos jovens alunos do Ensino Médio um espaço para reflexão sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e Estadual e acerca da importância da participação política em uma sociedade democrática. O programa, ainda, visa a estimular o envolvimento dos estudantes em situações práticas de pesquisa, debate, negociação e realização de escolhas no contexto político.

As fichas de inscrição já foram distribuídas nas escolas de Ouro Preto e devem ser entregues no Centro de Atendimento ao Cidadão, que funciona no prédio da Câmara Municipal (Praça Tiradentes, nº41, Centro – Ouro Preto). Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (31) 3551-1110 – ramal 227 ou 0800-2851110. O contato deve ser feito com a coordenadora do projeto, Mariana Andrade, ou com a coordenadora do CAC, Leila Carvalho.

Anterior Câmara discute capacitação turística de Ouro Preto para a Copa de 2014