Inscrições para projeto Vereador Estudante se encerram nesta semana

Câmara Municipal de Ouro Preto - Inscrições para projeto Vereador Estudante se encerram nesta semanaO Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) informa que as inscrições para o programa “Vereador Estudante”, edição 2018, estão abertas a partir do dia 19 de fevereiro. A iniciativa é destinada a estudantes dos 8º e 9º anos das escolas municipais de Ouro Preto e propicia o ensino, a pesquisa e a formação política por meio de uma simulação legislativa. As inscrições são feitas no CAC, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e vão até o dia 28 de fevereiro.

Para Ana Clara Simplício, que participou do projeto em 2017, “o ingresso no Vereador Estudante contribui, em especial, à familiarização com a política e o meio em que se vive, complementando a formação acadêmica dos jovens de escolas da região”. Ela ainda descreve que há “um processo em que o conhecimento, além de ser construído na relação ensino pesquisa, passa a ser reavaliado e recriado, desafiando os jovens a se constituírem cidadãos ativos e bem informados, repassando sempre os benefícios do projeto aos demais alunos e membros das escolas que representam”.

Para efetuar a matrícula no projeto, é necessário a apresentação da declaração de matrícula escolar; certidão de nascimento ou carteira de identidade e documento do responsável. O CAC funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, no hall de entrada da Câmara Municipal. Mais informações, entre em contato com o CAC por meio do telefone (31) 3552-8527.

Anterior Câmara Cine planeja as atividades para 2018