Internet Popular atende a mais de 2500 pessoas no 1º semestre de 2008

Internet Popular A Internet Popular da Câmara de Ouro Preto, serviço que é oferecido pelo CAC- Centro de Atendimento ao Cidadão, recebeu no primeiro semestre deste ano, aproximadamente 2700 visitantes. A Câmara disponibiliza acesso gratuito à internet para a população do município por meio de 10 computadores, que trabalham com o sistema operacional Linux.

Segundo a instrutora da Internet Popular, Fernanda Cristina Pereira, o público é diversificado. Fernanda relata que os sites mais acessados são google, webmails, Domínio Público e Klick Educação.

“A internet é uma ferramenta de inserção social, é uma tecnologia vital”, afirmou o funcionário público, Alexandre Martins de Carvalho, usuário da Internet Popular.

Além de oferecer acesso gratuito à população da cidade, o legislativo municipal mantém uma equipe de monitores que auxiliam os usuários nas pesquisas e confecção de documentos em geral. A Internet Popular funciona no prédio da Câmara, na Praça Tiradentes, de 12 às 18h. Cada pessoa pode utilizar os computadores por 35 minutos, a cada dia. Para a realização de trabalhos escolares, o tempo é estendido em mais 35 minutos.

Foto: Usuários da Internet Popular da Câmara.

Anterior CAC volta a fazer expedição de Carteiras de Identidade