Internet Popular da Câmara, no período da manhã, completa um ano

Há um ano, a Internet Popular da Câmara de Ouro Preto passou a funcionar também no turno da manhã

8-3-12

O funcionamento da Internet Popular do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de Ouro Preto no turno da manhã está completando um ano. A iniciativa teve inicio em fevereiro de 2011, com o objetivo de atender a um número maior de pessoas. Com a ampliação do horário, a Internet Popular tem promovido, ainda mais, a inclusão digital no município. O vigia Jorge Nonato aprovou a disponibilidade da Internet Popular também no período da manhã. “É uma vantagem, pois tem mais horário e quem estuda à tarde pode vir de manhã fazer pesquisas”, elogiou.

Entre fevereiro de 2011 e fevereiro de 2012, foram registrados 5.284 atendimentos na Internet Popular da Câmara de Ouro Preto, sendo 1.216 somente no período da manhã. O presidente da Câmara, vereador Maurílio Zacarias (PMDB), mostrou-se satisfeito em saber que a iniciativa de ampliar o horário de funcionamento da Internet Popular deu certo. “É mais um trabalho importante realizado pelo CAC e que terá continuidade neste ano”, afirmou.

A Internet Popular é um Projeto do CAC que disponibiliza computadores, gratuitamente, à população para pesquisas em geral e trabalhos escolares. O horário de funcionamento é de 8h30 às 18h, no prédio do Legislativo na Praça Tiradentes.

Anterior Câmara de Ouro Preto debate ações em prol do município