Câmara Municipal de Ouro Preto - Justiça Eleitoral diploma prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos em Ouro PretoNa tarde da última quarta-feira (16), o Cartório Eleitoral de Ouro Preto realizou a cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos no município em 2020.

A juíza eleitoral da 200° zona eleitoral, Kellen Cristini de Sales e Souza, presidiu a cerimônia, que também contou com a participação do promotor de Justiça, Vinícius Alcântara Galvão, e do chefe do cartório eleitoral, Marcelo Rolim Silva de Queiroz.

Durante a cerimônia, a juíza destacou o intenso trabalho realizado pela Justiça Eleitoral neste ano para que o pleito fosse realizado com êxito. Ela também agradeceu a todos que atuaram na função eleitoral, entre eles os mesários, os colaborares, a imprensa e as instituições. “Sem dúvida, a eleição de 2020 impôs a todos nós desafios nunca antes vivenciados em virtude das restrições sanitárias decorrentes da pandemia de covid-19. Também nós, da Justiça Eleitoral, tivemos que nos adaptar a este ‘novo normal’. Mas essa diferente realidade não nos impediu de realizarmos o pleito com segurança, firmeza, transparência e, sobretudo, equilíbrio. Tendo como objetivo principal o fortalecimento da nossa democracia”, pontuou.

A juíza ainda destacou a importância do voto. “Realizada as eleições e procedida com sucesso à apuração eletrônica dos votos, hoje referendamos e diplomamos aqueles que foram escolhidos como seus representantes por meio do voto direto e secreto. O governo do povo, para o povo e pelo o povo só se converte em realidade quando os cidadãos exercem seu direito de votar”, reforçou.

O prefeito eleito, Angelo Oswaldo de Araújo Santos, e a vice-prefeita eleita, Maria Regina Braga, também compuseram a mesa de trabalho e foram os primeiros diplomados pela Justiça Eleitoral. Além deles, os 15 vereadores eleitos e os suplentes. Confira:

Vereadores diplomados
Alessandro Carlos Correia (Alessandro Sandrinho)
Alex Silva de Brito
José Geraldo Muniz (Zé do Binga)
Júlio César Ribeiro Gori
Lílian França Albuquerque
Luciano Barbosa de Souza
Luiz Gonzaga de Oliveira (Luiz Gonzaga do Morro)
Matheus Pacheco de Moura Pereira
Merisson Irineu Gomes (Mercinho)
Naércio França Ferreira