Lançamento do Parlamento Jovem de Ouro Preto 2012 será nesta quarta, dia 11

O Parlamento Jovem de Ouro Preto 2012 já deu início à capacitação de seus integrantes

11-4-12

A Sessão Solene para lançamento da Edição 2012 do Projeto Parlamento Jovem de Ouro Preto ocorrerá nesta quarta-feira, dia 11 de abril, às 16h, no plenário da Câmara, em evento aberto ao público. Nesta, que será a terceira edição do Projeto no município, 45 alunos do Ensino Médio já estão inscritos e trabalharão com o tema “Educação Cidadã”.As escolas participantes do Programa, neste ano, são: E. E. Desembargador Horácio Andrade, Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, E. E. Dom Pedro II, E. E. José Leandro (de Santa Rita) e E. E. Padre Afonso de Lemos (de Cachoeira do Campo).

O Parlamento Jovem de Ouro Preto é um programa de formação política, que objetiva proporcionar aos jovens reflexões sobre o papel do Poder Legislativo, bem como incentivar o envolvimento dos estudantes em situações práticas de pesquisa e debate no contexto político. O Projeto é uma ação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal, em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e com o Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Anterior Câmara concede Moções de Aplauso a cidadãos que se destacam no município