Legislativo apresenta contas da Casa em audiência pública

Câmara Municipal de Ouro Preto - Legislativo apresenta contas da Casa em audiência públicaA Câmara Municipal de Ouro Preto promoveu a sua terceira Audiência Pública para a prestação de contas de 2017. A reunião ocorreu no Plenário do Legislativo, nessa quinta-feira (31), com a apresentação da receita, das despesas e das atividades legislativas referentes aos meses de maio e junho.

No período, o Executivo repassou a quantia de R$2.736.821,82; desse valor, foram liquidados R$2.442.528,11 pela Câmara. Nesses meses, foram realizadas 17 reuniões ordinárias, 9 reuniões de comissões e 7 reuniões de comissões especiais. Os parlamentares apresentaram durante esses meses: 33 moções de aplauso; 12 projetos de resolução; 9 projetos de lei; 88 indicações; 88 requerimentos; 2 projetos de lei completar e 41 representações.

De acordo com a Lei nº 501, de 20 de julho de 2009, a obrigatoriedade para apresentar as receitas e as despesas da Casa é quadrimestral. No entanto, o presidente Wander Albuquerque (PDT) opta por fazê-lo a cada dois meses. Para ele, é uma forma de fortalecer o compromisso da atual Mesa Diretora com a responsabilidade e a transparência.

Também estiveram presentes na prestação de contas os vereadores Alysson Gugu (PPS), Juliano Ferreira (PMDB), Luciano Barbosa (PMDB) e Mercinho (PMDB).

Anterior Vereadores de Ouro Preto abordam importância do Conselho Tutelar