
Durante a Reunião, também foram debatidos problemas com algumas repúblicas estudantis de Ouro Preto
22-5-12
Durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (22), os vereadores de Ouro Preto aprovaram dois Requerimentos que visam à fiscalização de ações do Executivo relacionadas a necessidades do Município.
O Requerimento nº 52/2012, de autoria do vereador Luiz Gonzaga (PR), solicita da Prefeitura de Ouro Preto informações sobre a reforma e ampliação da Escola Municipal São Sebastião. De acordo com o documento aprovado, o Executivo deve informar à Câmara qual empresa venceu a licitação para execução das obras e quando serão o início e o término das mesmas. Segundo o parlamentar, a instituição de ensino ainda não teria recebido melhorias, as quais vêm sendo cobradas pela comunidade local.
Já o Requerimento nº 53/2012, de autoria do vereador Silmério Oliveira (DEM), pede ao Executivo informações sobre o motivo da falta de repasse de verbas do município à Liga Esportiva de Ouro Preto, as quais seriam destinadas para manutenção dos clubes da cidade, principalmente para a categoria de base.
Na mesma Reunião, os vereadores voltaram a debater sobre os excessos de algumas repúblicas estudantis da cidade, em específico o caso da Festa do Bafômetro, que, em mais um ano, seria realizada na Bauxita, na República Alcatéia. A festa é contestada pelos moradores vizinhos – residentes da Rua Antônio de Pádua Araújo – pela maneira como é organizada e chegaria a sua 9ª edição no último sábado (19). O Legislativo ouro-pretano tornou pública a ação da comunidade que registrou Boletins de Ocorrência que geraram Decisão Judicial, a qual estabelecia multa aos organizadores, caso a festa ocorresse.