Câmara Municipal de Ouro Preto - Legislativo ouro-pretano aprova Projeto de Lei que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Foi aprovado, nessa quinta-feira (03), durante a 64ª Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Preto, o Projeto de Lei Ordinária 185/2019, que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de autoria do vereador Wander Albuquerque (PDT).

Segundo o vereador, “o objetivo da criação desse documento é para que possamos ter, em Ouro Preto, uma Semana voltada para as pessoas com deficiência. Entendemos a necessidade, principalmente pelas condições de estrutura que Ouro Preto tem. A aprovação desse Projeto de Lei é para que as pessoas com deficiência tenham seus direitos garantidos”, ressaltou.

Vereadores solicitam reparos em reservatório no bairro São Cristóvão
Durante a Reunião Ordinária realizada na última terça-feira (01), a vereadora Regina Braga (Republicanos) solicitou, por meio da Representação 130/2020, enviada à Saneouro, solução para os problemas de vazamento no reservatório de água localizado entre as Ruas Manganês e Pirita, ao lado do Projeto Sorria, no bairro São Cristóvão.

“Essa água está infiltrando no chão, escorrendo e entrando em algumas residências. A nossa maior preocupação, junto com a comunidade, é desse reservatório romper. Seria uma tragédia sem precedentes no bairro. É uma situação preocupante e que pede uma atenção especial por parte da Saneouro. Fomos informados que uma equipe da concessionária já se encontra no local tomando providências. Esperamos a solução seja positiva. Vamos continuar acompanhando para que o problema seja resolvido, trazendo tranquilidade e segurança para o bairro São Cristóvão”, disse Regina Braga.

Lembrando que na próxima terça-feira (8) é feriado municipal. Portanto, as Reuniões Ordinárias retornam na próxima quinta-feira (10).

Anterior Vereadores aprovam diversos documentos durante Reuniões Ordinárias desta semana