Legislativo ouro-pretano debate sobre recurso federal destinado aos atingidos pelas chuvas no município

Legislativo ouro-pretano debate sobre recurso federal destinado aos atingidos pelas chuvas no município

Câmara Municipal de Ouro Preto - Legislativo ouro-pretano debate sobre recurso federal destinado aos atingidos pelas chuvas no municípioA região Sudeste tem sofrido bastante com o período chuvoso este ano. E a preocupação com as consequências desse impacto e com os atingidos pelas chuvas em Ouro Preto foi um dos temas discutidos na 8ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto realizada nessa quinta-feira (05).

O vereador Vantuir (SD), por meio do requerimento 50/2020, solicitou informações da Prefeitura referente ao recurso federal destinado aos municípios atingidos pelas chuvas. “Vimos notícias de que Ouro Preto foi incluída nas cidades atingidas. O prefeito e alguns vereadores estiveram lá em Brasília para falar desse recurso. Fizemos alguns questionamentos: queremos saber sobre as encostas; quais obras serão contempladas; qual é o prazo; se a documentação já foi enviada. Se não tiver com a documentação toda em dia, muito bem-feita, nós não conseguiremos esse recurso. E muitos lugares precisam desse dinheiro para resolver muita coisa, já que a chuva trouxe alguns prejuízos, deslizamentos de terra, questão de pontes. Caso esse dinheiro não venha, qual será o plano B? Então, a preocupação é saber prazos para não criar uma falsa expectativa na população. Esse trabalho emergencial tem que ser feito agora”, pontuou.

O vereador Wander Albuquerque (PDT), um dos edis que esteve em Brasília solicitando esse recurso, também assinou o requerimento. “Sabemos que o Estado inteiro sofreu com as chuvas que são as maiores dos últimos 30 anos e tivemos vários problemas e em Ouro Preto não foi diferente, apesar da Defesa Civil estar fazendo um bom trabalho. A Prefeitura  está cumprindo todas as exigências, apresentando projetos e está nessa fase. Os danos são muitos. Então, esse requerimento é importante para que tenhamos uma resposta o quanto antes de qual valor será liberado para essas obras até para o município se preparar para obras emergenciais, que serão muitas”, ressaltou.

Ao final da Reunião foram aprovadas duas indicações, dois requerimentos, sete representações e seis Moções de Aplauso.

Atendimento Defesa Civil
A Defesa Civil de Ouro Preto conta com atendimento via WhatsApp, 24h por dia. Em caso de algum tipo de ocorrência, é possível enviar a solicitação, por meio de mensagem, para o número 3559 – 3121. Além disso, o órgão possui um aplicativo, que pode ser baixado acessando o “Play Store” e digitando na busca “Defesa Civil – Ouro Preto”. Pelo aplicativo, o cidadão verifica as áreas de risco mapeadas no município, o volume de chuva e ainda é possível relatar possíveis incidentes por meio de fotos.

 

Anterior Câmara cobra providências do MP e da Polícia Civil sobre uso de fogos de artifícios no Adro da Igreja do Rosário durante o Carnaval

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.