Câmara Municipal de Ouro Preto - Legislativo realiza cerimônia de entrega da Comenda Prefeito Genival Alves Ramalho

A Câmara de Vereadores de Ouro Preto realiza, nesta quarta-feira (14), às 18h, a cerimônia de entrega da Comenda Prefeito Genival Alves Ramalho, criada a partir da resolução 34/2014. O evento será realizado no Plenário da Casa. O objetivo é homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham realizado trabalhos e ações relevantes em prol do desenvolvimento turístico e cultural no município.

Genival Alves Ramalho foi prefeito do município por duas vezes e foi responsável por grandes conquistas e modificações na estrutura da cidade de Ouro Preto. Trouxe o Festival de Inverno da Universidade Federal de Minas Gerais para Ouro Preto. Criou o Serviço Municipal de Turismo, em que foram realizadas medidas para melhorar a infraestrutura turística local. Deu apoio a concursos de fotografias e exposições e transformou a praça de esportes da Barra no atual Ouro Preto Tênis Clube. Ainda em sua gestão, articulou a criação do Parque da Cachoeira das Andorinhas e do Parque Estadual do Itacolomi. Foi ainda o responsável pela vinda do Corpo de Bombeiros para Ouro Preto e se tornou patrono da corporação. Faleceu em Belo Horizonte no dia 15 de junho de 2014, aos 91 anos.

Confira quem serão os homenageados:

Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Gabriela Lopes de Moura Rangel
Galpão Cultural Sinhá Olímpia
José Geraldo Pereira
Orquestra Ouro Preto
Zaqueu Astoni
Zé Pereira do Club dos Lacaios

Anterior Câmara empresta quadro centenário “Leitura da Sentença de Tiradentes” ao Museu da Inconfidência